CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Presa desde 2002 pelo assassinato de seus pais, Suzane von Richthofen foi solta nesta quarta-feira (11) após a Justiça conceder progressão ao regime aberto.
Segundo a SAP (Secretaria Estadual da Administração Penitenciária), a Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé cumpriu a decisão às 17h35 de hoje —e Suzane foi liberada.
Desde 2017, ela tentava na Justiça a progressão da pena para o regime aberto —o que conseguiu apenas agora.
Suzane foi condenada a 39 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato dos pais, Marísia e Manfred Von Richthofen, em outubro de 2002. Depois de 13 anos no regime fechado, ela passou ao semiaberto em 2015 e ganhou o benefícios das “saidinhas” temporárias. Antes, a previsão para ela deixar o presídio era em 25 de fevereiro de 2038.
Relembre o caso
Suzane tinha 18 anos na época do crime e era estudante de direito da PUC-SP. Ela abriu o portão da casa de sua família para que o então namorado e o irmão dele assassinassem seus pais. O engenheiro Manfred e a psiquiatra Marísia foram mortos a pauladas enquanto dormiam. Daniel Cravinhos, namorado de Suzane, foi condenado a 39 anos e seis meses de prisão. O irmão dele, Cristian, a 38 anos e seis meses de prisão.