Quem é o adolescente morto a tiros após ataque em bar em Canoas

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Foi identificado como Henrique da Silva Duro Duarte de 16 anos o adolescente foi a vítima fatal de um ataque a tiros em um bar na noite da última terça-feira (10). O crime aconteceu na Rua Lajeado, no bairro Niterói, em Canoas.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas (veja entrevista abaixo). Imagens de câmeras de segurança obtidas pela reportagem de Agência GBC mostram o exato momento do ataque.

Dinâmica do crime

De acordo com a Polícia Civil, os três criminosos desceram de um carro escuro e atiraram diversas vezes contra o estabelecimento. O adolescente chegou a sair correndo, mas acabou caindo no chão, já sem vida, próximo a casa onde residia.

Mais dois homens foram atingidos: o primeiro de 23 anos foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). O segundo, um homem de 28 anos, foi atingido no pé. Conforme a polícia, ele é motoboy e trabalha entregando bebidas no estabelecimento.

“Nenhuma das vítimas tinha antecedentes criminais”, relata o delegado Augusto Zenon que atendeu a ocorrência. Além disso, ele relata que testemunhas informaram que mais cedo uma casa foi depredada ao lado do bar. Agora, os investigadores buscam descobrir se há relação entre as duas ocorrências.

Outra ocorrência

Ainda na noite de terça, criminosos passaram atirando diversas vezes contra residências na Rua Evaristo da Veiga, no bairro São Luís. Após o intenso tiroteio, eles atearam fogo em um Ford Fiesta branco. O veículo foi submetido a perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP) e recolhido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!