CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Um total de 7.843 internações das unidades pediátrica, adulto, UTIs e da saúde mental, 3.898 cirurgias, entre outros indicadores de atendimento de 2022 do Hospital Universitário de Canoas (HU) foi apresentado, nesta sexta-feira (13). Depois de sete meses de intervenção, os diretores, a Comissão de Intervenção e um grupo de médicos, que fazem parte do Comitê Gestor, entregaram um balanço para o prefeito em exercício de Canoas, Dr. Nedy Marques, a chefe de gabinete, Pollyana Perinazzo, e o secretário municipal da Saúde, Aristeu Ismailow.
Durante o café da manhã, realizado na sala de reuniões da direção do HU, também foi destacada a realização de 2.841 partos, mais de 600 mil exames e mais de 48 mil atendimentos ambulatoriais ao longo de 2022. “Somos referência para 413 municípios do Estado, variando entre exames, consultas e cirurgias, em 33 especialidades. Todo esse trabalho, assim como a melhoria da imagem da instituição, foi possível a partir da execução de um plano operacional implementado para garantir qualidade assistencial”, pontou a diretora-geral Ana Paula Macedo.
O diretor técnico, Paulo Nader, lembrou que em algumas áreas de atendimento, como a traumatologia do HU, chegou a atender o dobro de pacientes previsto pela regulação com o Estado para dar mais agilidade para a demanda de pacientes represada. Os diretores, aproveitaram a visita do prefeito, para agradecer o esforço da Prefeitura de Canoas para garantir a manutenção e funcionamento do HU. Além disso, reforçaram a importância da intervenção municipal para as melhorias no hospital.
O prefeito em exercício de Canoas comemora os avanços do HU e agradece o empenho dos médicos e de toda a gestão. “Pedi a parceria dos médicos do HU e todos estenderam as mãos para a sociedade de Canoas”, frisou o prefeito. Ele ressaltou a importância dos interventores e direção hospitalar atuarem em parceria com o corpo clínico para a reestruturação do hospital. “Estou comprometido em melhorar cada vez mais a saúde de Canoas. Não vamos medir esforços”, avisou Dr. Nedy.
Confira alguns números do Balanço 2022 do HU
Especialidades: 33
Municípios de Referência: 413
Partos: 2.841
Cirurgias: 3.898
Internações UTIs: 1.852
Internações Pediátrica: 2.604
Internações Adulto: 3.055
Internações Saúde Mental: 332
Exames: Mais de 600 mil exames
Atendimentos no Ambulatório: Mais de 48 mil atendimentos
Atendimentos do Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil (CRAI) HU: 1.001