Hospital de Canos realiza mais de 4 mil cirurgias em 2022

Intervenção, direção e mĂ©dicos apresentaram nĂșmeros para o prefeito de Canoas

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

Um total de 7.843 internaçÔes das unidades pediĂĄtrica, adulto, UTIs e da saĂșde mental, 3.898 cirurgias, entre outros indicadores de atendimento de 2022 do Hospital UniversitĂĄrio de Canoas (HU) foi apresentado, nesta sexta-feira (13). Depois de sete meses de intervenção, os diretores, a ComissĂŁo de Intervenção e um grupo de mĂ©dicos, que fazem parte do ComitĂȘ Gestor, entregaram um balanço para o prefeito em exercĂ­cio de Canoas, Dr. Nedy Marques, a chefe de gabinete, Pollyana Perinazzo, e o secretĂĄrio municipal da SaĂșde, Aristeu Ismailow.

Durante o cafĂ© da manhĂŁ, realizado na sala de reuniĂ”es da direção do HU, tambĂ©m foi destacada a realização de 2.841 partos, mais de 600 mil exames e mais de 48 mil atendimentos ambulatoriais ao longo de 2022. “Somos referĂȘncia para 413 municĂ­pios do Estado, variando entre exames, consultas e cirurgias, em 33 especialidades. Todo esse trabalho, assim como a melhoria da imagem da instituição, foi possĂ­vel a partir da execução de um plano operacional implementado para garantir qualidade assistencial”, pontou a diretora-geral Ana Paula Macedo.

O diretor técnico, Paulo Nader, lembrou que em algumas åreas de atendimento, como a traumatologia do HU, chegou a atender o dobro de pacientes previsto pela regulação com o Estado para dar mais agilidade para a demanda de pacientes represada. Os diretores, aproveitaram a visita do prefeito, para agradecer o esforço da Prefeitura de Canoas para garantir a manutenção e funcionamento do HU. Além disso, reforçaram a importùncia da intervenção municipal para as melhorias no hospital.

O prefeito em exercĂ­cio de Canoas comemora os avanços do HU e agradece o empenho dos mĂ©dicos e de toda a gestĂŁo. “Pedi a parceria dos mĂ©dicos do HU e todos estenderam as mĂŁos para a sociedade de Canoas”, frisou o prefeito. Ele ressaltou a importĂąncia dos interventores e direção hospitalar atuarem em parceria com o corpo clĂ­nico para a reestruturação do hospital. “Estou comprometido em melhorar cada vez mais a saĂșde de Canoas. NĂŁo vamos medir esforços”, avisou Dr. Nedy.

Confira alguns nĂșmeros do Balanço 2022 do HU
Especialidades: 33
MunicĂ­pios de ReferĂȘncia: 413
Partos: 2.841
Cirurgias: 3.898
InternaçÔes UTIs: 1.852
InternaçÔes Pediåtrica: 2.604
InternaçÔes Adulto: 3.055
InternaçÔes SaĂșde Mental: 332
Exames: Mais de 600 mil exames
Atendimentos no AmbulatĂłrio: Mais de 48 mil atendimentos
Atendimentos do Centro de ReferĂȘncia no Atendimento Infantojuvenil (CRAI) HU: 1.001

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!