“A gente mal estaciona e eles já vem para cima”, motorista denuncia ação de flanelinhas no Centro de Canoas

Os flanelinhas foram alvos de uma operação dos agentes da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Os agentes da Fiscalização de Trânsito junto com a Guarda Municipal, realizaram uma operação contra a atuação de flanelinhas, nas vagas da área azul na última terça-feira (17). A ação foi idealizada por conta de denúncias de altas cobranças vindas de alguns flanelinhas nas regiões onde há estacionamento rotativo.

“As denúncias chegaram até nós, então, realizamos uma ação junto à Guarda Municipal para identificar os flanelinhas, a fim de coibir esse tipo de ação”, explicou Gilson Azevedo, diretor da Diretoria de Trânsito. Ele ainda contou que essas fiscalizações serão realizadas, semanalmente, nas 617 vagas na área azul espalhadas pela cidade. “As regras sobre a área azul continuam as mesmas, a diferença agora é que não está sendo cobrada, por isso, muitos flanelinhas tem se aproveitado da situação. Queremos garantir que esse tipo de ocorrência não vai interferir de modo negativo aos usuários das vagas”, completou.

O comandante da Guarda Municipal, Eder Martini, afirmou que a parceria é muito importante. “Estamos constantemente realizando apoio mútuo. Nesta ação, queremos garantir que não haja prejuízos para a população e nem para os flanelinhas, prevenindo ocorrências”, explicou.

Carla Santana, que utiliza o estacionamento da Praça da Bandeira, contou que a ação foi muito bem vinda. “A gente mal estaciona e eles já vem para cima. O que pode acontecer se a gente não pagar é eles virem arranhar e estragar nossos carros. Por isso, é muito bom ter essa fiscalização”, relatou a canoense.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!