Mais de 60 toneladas de lixo são recolhidas em Canoas | Agência GBC
31 C
Canoas
30 de janeiro de 2023

Mais de 60 toneladas de lixo são recolhidas em Canoas

Foco de descarte irregular estava na Avenida Biachinni

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Nessa quarta-feira (18), a operação Choque de Limpeza realizou a limpeza completa de um foco de descarte irregular de lixo na Avenida Bianchinni, no Bairro Mato Grande. Ao todo, foram recolhidas 62 toneladas de lixo, equivalente a oito caminhões cheios de lixo, entulhos, vegetação e demais materiais que deveriam ser descartados em um dos cinco Ecopontos.

De acordo com o diretor do Choque de Limpeza, Márcio Bittencourt, o local já havia recebido o serviço de limpeza no início de janeiro. “Havíamos feito a limpeza no dia 6. Nem 15 dias depois e já estava terrível de novo, inclusive atrapalhando o trânsito no local. Agora, realizamos também a roçada no local, mas é importante que a população ajude a conservar o local limpo e a denunciar casos de descarte irregular”.

Confira os endereços dos cinco Ecopontos que são o destino correto dos resíduos:

Ecoponto Nazário
Local: Estrada Passo do Nazário (Acesso ao aterro sanitário), Bairro Guajuviras

Ecoponto Esperança
Local: Avenida Esperança, 1.346, Bairro Guajuviras

Ecoponto Espumoso
Local: Rua Espumoso, 315, Bairro Mathias Velho

Ecoponto Rio Branco
Local: Rua Hermes da Fonseca, 1770, Bairro Rio Branco

Ecoponto Niterói
Local: Rua Paulo Fonteles, 1.560, Bairro Niterói

Os locais abrem diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, sempre das 8h às 12h e das 13h às 18h. Para mais informações sobre os Ecopontos e quais tipos de materiais podem ser descartados, acesse www.canoas.rs.gov.br/servicos/ecopontos/.

Descartar lixo de forma irregular é crime

A Prefeitura de Canoas reforça: além de prejudicar o meio ambiente e o convívio urbano, o descarte irregular de resíduos em ruas, calçadas, praças, terrenos públicos ou privados e valas é ilegal. O infrator está sujeito a multas progressivas a partir de R$ 746,86, além da obrigatoriedade de remoção e destinação adequada dos resíduos, conforme a Lei Municipal 4.980, de 2005.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!