BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Mais de 120 animais são atendidos pelo Castramóvel em Canoas

O veículo da Secretaria Especial de Bem-Estar Animal (Sebea), realiza esterilizações e consultas veterinárias em animais de rua ou tutelados por famílias inscritas no CadÚnico

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Na primeira semana de operação no Loteamento Prata, no Bairro Fátima, o Castramóvel realizou a castração de 61 animais e 63 atendimentos clínicos. O veículo da Secretaria Especial de Bem-Estar Animal (Sebea), realiza esterilizações e consultas veterinárias em animais de rua ou tutelados por famílias inscritas no CadÚnico.

O Castramóvel permanece estacionado no pátio da EMEI Idara Rocha, na Rua Alan Kardec, 340, até o dia 3 de fevereiro. O atendimento funciona nas segundas-feiras, das 13h às 17h, de terça a quinta-feira, das 9h às 17h e nas sextas-feiras das 8h às 13h. Para realizar a castração, é necessário fazer agendamento prévio, no próprio local.

Após o dia 6 de fevereiro, o veículo irá para a EMEF Paulo VI, na Av. Eng. Irineu Carvalho Braga, 2781, também no Bairro Fátima.

Benefícios para a comunidade

Para a moradora do Prata, Eloisa Pires da Silva, 52 anos, o serviço é de grande ajuda para os animais e toda a comunidade. “Para nós, está sendo ótimo. Na nossa região, infelizmente, há muitos animais de rua e a castração vai ajudar bastante. Aqui também acaba sendo um pouco afastado de onde a Secretaria faz esses atendimentos, então, trazer esse serviço até a comunidade ajuda bastante”.

Importância do atendimento descentralizado

De acordo com a secretária adjunta da Sebea, Fabiane Borba, o Castramóvel é uma importante ferramenta para levar os atendimentos para os lugares mais distantes. “Buscamos descentralizar esses atendimentos, principalmente em regiões mais carentes e com grande demanda de castrações. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais este serviço, que é de grande importância para os animais e para toda a comunidade”.

Com capacidade para realizar 1.500 procedimentos por ano, o veículo conta com salas de antissepsia/paramentação, cirúrgica, pós-cirúrgica e de recuperação. O Castramóvel ainda tem serviços de climatização, sistema de combate a incêndio e segurança, balança digital, macas, entre outros equipamentos.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal
error: Conteúdo protegido!