Mais de 120 animais são atendidos pelo Castramóvel em Canoas | Agência GBC
31 C
Canoas
30 de janeiro de 2023

BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Mais de 120 animais são atendidos pelo Castramóvel em Canoas

O veículo da Secretaria Especial de Bem-Estar Animal (Sebea), realiza esterilizações e consultas veterinárias em animais de rua ou tutelados por famílias inscritas no CadÚnico

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Na primeira semana de operação no Loteamento Prata, no Bairro Fátima, o Castramóvel realizou a castração de 61 animais e 63 atendimentos clínicos. O veículo da Secretaria Especial de Bem-Estar Animal (Sebea), realiza esterilizações e consultas veterinárias em animais de rua ou tutelados por famílias inscritas no CadÚnico.

O Castramóvel permanece estacionado no pátio da EMEI Idara Rocha, na Rua Alan Kardec, 340, até o dia 3 de fevereiro. O atendimento funciona nas segundas-feiras, das 13h às 17h, de terça a quinta-feira, das 9h às 17h e nas sextas-feiras das 8h às 13h. Para realizar a castração, é necessário fazer agendamento prévio, no próprio local.

Após o dia 6 de fevereiro, o veículo irá para a EMEF Paulo VI, na Av. Eng. Irineu Carvalho Braga, 2781, também no Bairro Fátima.

Benefícios para a comunidade

Para a moradora do Prata, Eloisa Pires da Silva, 52 anos, o serviço é de grande ajuda para os animais e toda a comunidade. “Para nós, está sendo ótimo. Na nossa região, infelizmente, há muitos animais de rua e a castração vai ajudar bastante. Aqui também acaba sendo um pouco afastado de onde a Secretaria faz esses atendimentos, então, trazer esse serviço até a comunidade ajuda bastante”.

Importância do atendimento descentralizado

De acordo com a secretária adjunta da Sebea, Fabiane Borba, o Castramóvel é uma importante ferramenta para levar os atendimentos para os lugares mais distantes. “Buscamos descentralizar esses atendimentos, principalmente em regiões mais carentes e com grande demanda de castrações. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais este serviço, que é de grande importância para os animais e para toda a comunidade”.

Com capacidade para realizar 1.500 procedimentos por ano, o veículo conta com salas de antissepsia/paramentação, cirúrgica, pós-cirúrgica e de recuperação. O Castramóvel ainda tem serviços de climatização, sistema de combate a incêndio e segurança, balança digital, macas, entre outros equipamentos.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

EXCLUSIVO | Carnaval de Canoas já tem data e local para acontecer; confira os...

O início dos desfiles será a partir das 16h ou das 17h, próximo à esquina da Rua Felipe de Noronha.

CANOAS | Cidade terá desfile de Carnaval esse ano

O investimento será em torno de R$ 328.203,52 entre emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura.

CANOAS | Mais de 9 mil empresas foram abertas na cidade em 2022

Foram abertos cerca de 9 mil empreendimentos em 2022.

Após reforma, MiniZoo de Canoas já tem data para abrir e receber visitantes

O espaço ficou seis meses fechado por conta do forte temporal de agosto de 2022

Prefeitura de Canoas propõe reajuste de quase 8% nos salários dos servidores

O projeto, elaborado pelo Executivo, faz parte de um esforço para valorizar os servidores de todas as categorias, sem distinções
error: Conteúdo protegido!