Após reforma, MiniZoo de Canoas já tem data para abrir e receber visitantes | Agência GBC
31 C
Canoas
30 de janeiro de 2023

BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Após reforma, MiniZoo de Canoas já tem data para abrir e receber visitantes

O espaço ficou seis meses fechado por conta do forte temporal de agosto de 2022

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Após quase seis meses fechado por conta do temporal de agosto do ano passado, o Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo) tem data definida para liberação da visitação do público. A reabertura, com a plena garantia de segurança para os visitantes e os animais, será na próxima quarta-feira, 1º de fevereiro.

“Fico muito feliz em ver todo o esforço realizado para recuperar o nosso querido MiniZoo após os enormes prejuízos provocados pela microexplosão. Falta pouco para que os canoenses possam voltar a visitar este belíssimo espaço, que é referência na reabilitação de animais silvestres e em educação ambiental”, destacou o prefeito em exercício, Dr. Nedy.

Todos os cerca de 115 animais, de 40 espécies diferentes, que compõem o plantel, poderão ser revisitados. É importante lembrar que mesmo no período em que o Zoo permaneceu fechado, o trabalho de reabilitação dos animais silvestres não parou. A equipe do MiniZoo finalizou o ano de 2022 com 1.296 animais recebidos e 389 reabilitados e devolvidos à natureza.

De acordo com a bióloga e educadora ambiental do Zoológico Municipal, Renata Gautier, a equipe técnica está ansiosa para a volta do público. “Criamos muita expectativa quanto a normalização da visitação, para que possamos dar continuidade aos trabalhos de educação ambiental. O Zoo é um importante espaço, onde as pessoas podem ter um contato próximo com as espécies nativas de forma gratuita, criando uma consciência ambiental”.

O local foi afetado pelo temporal de agosto, que causou estragos nos recintos dos animais e no ambulatório. Ao todo, foram construídos cinco novos ambientes, além de melhorias gerais no ambiente do zoológico. Também foram plantadas mais de 50 árvores no local. Desde o início da reconstrução, foram captados, junto ao Conselho Municipal do Meio Ambiente, mais de R$ 800 mil.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

EXCLUSIVO | Carnaval de Canoas já tem data e local para acontecer; confira os...

O início dos desfiles será a partir das 16h ou das 17h, próximo à esquina da Rua Felipe de Noronha.

CANOAS | Cidade terá desfile de Carnaval esse ano

O investimento será em torno de R$ 328.203,52 entre emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura.

CANOAS | Mais de 9 mil empresas foram abertas na cidade em 2022

Foram abertos cerca de 9 mil empreendimentos em 2022.

Após reforma, MiniZoo de Canoas já tem data para abrir e receber visitantes

O espaço ficou seis meses fechado por conta do forte temporal de agosto de 2022

Prefeitura de Canoas propõe reajuste de quase 8% nos salários dos servidores

O projeto, elaborado pelo Executivo, faz parte de um esforço para valorizar os servidores de todas as categorias, sem distinções
error: Conteúdo protegido!