CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
A arrecadação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) é fundamental para o desenvolvimento da cidade. É através destes recursos que o município investe em saúde, educação, saneamento, esporte, cultura, dentre outras áreas. Com o término do período de quitação em cota única, quando foram arrecadados R$ 73.781.351,34, agora o pagamento pode ser parcelado. A previsão de arrecadação com o IPTU de 2023 é de R$ 130 milhões.
Para esta opção não há desconto, mas o parcelamento pode ser feito em até oito vezes. A primeira parcela vence em 10 de fevereiro e a última, em 10 de setembro. O pagamento pode ser feito por meio do carnê, que foi entregue nos imóveis pelo Correio, ou através da guia digital, disponível no site da Prefeitura.
O secretário adjunto de Receita, da Secretaria Municipal da Fazenda, Antônio Carlos Zborowsky reforça a necessidade das pessoas realizarem o pagamento parcelado. “Mesmo o valor chegando aos poucos, o montante continua entrando para os cofres municipais, garantindo a continuidade dos investimentos na cidade”.