Mais de 600 pessoas disputam vagas de emprego em atacado de Canoas | Agência GBC
27.9 C
Canoas
29 de janeiro de 2023

JAIME ZANATTA

Jaime Zanatta é jornalista formado pela Universidade do Rio do Sinos (Unisinos) e escreve sobre o dia a dia das cidades da Grande Porto Alegre.

Mais de 600 pessoas disputam vagas de emprego em atacado de Canoas

Foram ofertadas quase 300 vagas de emprego

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O feirão com 294 vagas de emprego feito pelo Fort Atacadista reuniu 621 candidatos em Canoas. A seleção foi feita no Escritório do Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDETI).

A responsável do setor de Recursos Humanos da Rede Fort, Arlete Ramires, revela que ficou surpresa com a quantidade de pessoas procurando oportunidades, mas frisa que, de todos os candidatos, a empresa deve ficar apenas com 30% ou 40% dos participantes. “Encontramos pessoas com bastante experiência na área do varejo, mas a escolaridade é um problema entre os concorrentes por falta de comprovação. Muitos revelaram que não teriam como provar seu grau de instrução na hora de entregar a documentação. Uma pena”, detalha.

Apoio do poder público

A diretora de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional da Smdeti, Gislaine Silveira, ressalta que é função do poder público fazer a mediação entre empresas e trabalhadores. “Demos todo o suporte à Rede Fort, desde a distribuição de fichas à organização das entrevistas. Esse trabalho nos gratifica, pois sabemos que muitos que passaram por aqui conosco essa semana, estarão empregados no final de mês de março. São empregos diretos que ajudam o município crescer”, ressalta a diretora.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE JAIME ZANATTA

Prefeitura de Canoas vai comprar novas viaturas para Brigada Militar e Polícia Civil

O objetivo é reforçar o combate a criminalidade no município

Nubank vai dar R$ 300 para clientes; saiba como

A pesquisa é exclusiva para os clientes do Nubank que possuem o convite

Petrobras aumenta preço da gasolina

A última alteração no valor do combustível feito pela Petrobras tinha ocorrido em dezembro de 2022

Foto de Luis Suárez fazendo compras no Asun bomba nas redes

Muita gente mandou o registro para a coluna questionando se teria sido em uma das cinco lojas de Canoas ou em uma das duas que a rede possui em Cachoeirinha
error: Conteúdo protegido!