JAIME ZANATTA

Jaime Zanatta Ă© jornalista formado pela Universidade do Rio do Sinos (Unisinos) e escreve sobre o dia a dia das cidades da Grande Porto Alegre.

Mais de 600 pessoas disputam vagas de emprego em atacado de Canoas

Foram ofertadas quase 300 vagas de emprego

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

O feirão com 294 vagas de emprego feito pelo Fort Atacadista reuniu 621 candidatos em Canoas. A seleção foi feita no Escritório do Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento EconÎmico (SMDETI).

A responsĂĄvel do setor de Recursos Humanos da Rede Fort, Arlete Ramires, revela que ficou surpresa com a quantidade de pessoas procurando oportunidades, mas frisa que, de todos os candidatos, a empresa deve ficar apenas com 30% ou 40% dos participantes. “Encontramos pessoas com bastante experiĂȘncia na ĂĄrea do varejo, mas a escolaridade Ă© um problema entre os concorrentes por falta de comprovação. Muitos revelaram que nĂŁo teriam como provar seu grau de instrução na hora de entregar a documentação. Uma pena”, detalha.

Apoio do poder pĂșblico

A diretora de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional da Smdeti, Gislaine Silveira, ressalta que Ă© função do poder pĂșblico fazer a mediação entre empresas e trabalhadores. “Demos todo o suporte Ă  Rede Fort, desde a distribuição de fichas Ă  organização das entrevistas. Esse trabalho nos gratifica, pois sabemos que muitos que passaram por aqui conosco essa semana, estarĂŁo empregados no final de mĂȘs de março. SĂŁo empregos diretos que ajudam o municĂ­pio crescer”, ressalta a diretora.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE JAIME ZANATTA

error: ConteĂșdo protegido!