Adolescente é pega pela polícia após roubar carro

Além da menor, arma do crime também foi encontrada

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

Uma menor, de 16 anos, foi apreendida na Região das Hortênsias por envolvimento em roubo a veículo na cidade de Gramado. Ela foi encontrada na manhã desta quinta-feira (26) em Nova Petrópolis. Conforme informações da Brigada Militar, na noite da última quarta-feira (25) ela estava junto de outros dois homens, que estão foragidos da justiça. O trio teria solicitado uma corrida via aplicativo de transporte na cidade de Canela e, posteriormente, furtado o automóvel.

Por volta das 23h, na Avenida das Hortênsias, no centro de Gramado, uma guarnição que estava nas proximidades do Palácio dos Festivais, ouviu disparos de arma de fogo. Na sequência, um homem seguiu até a direção dos policiais militar pedindo por socorro. Momento em que informou ser motorista de aplicativo, e que teria pego três passageiros no bairro Santa Marta, em Canela.

Conforme ele, no meio da corrida, foi rendido pelos criminosos. Na sequência, um dos homens assumiu a direção do veículo e a vítima foi sentada no banco do carona, ao lado do motorista. Segundo o motorista de aplicativo, os criminosos pareciam “meio perdidos” e acabaram indo em direção ao centro, quando então a vítima teria puxado (com força) a arma e conseguiu o desarma-lo. Em ato contínuo, abriu a porta do carro e se jogou para fora do carro em movimento, quando passava na Av das Hortênsias com Borges de Medeiros. Ainda assim, efetuou dois disparos em direção ao veículo, não sabendo se chegou a atingir alguém.

Após isso, o trio fugiu em direção a Nova Petrópolis. De imediato as demais guarnições do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) foram avisadas e a guarnição de Nova Petrópolis em buscas encontrou o veículo abandonado, às margens da RS-235, entre o Bairro Vale Verde e Linha Imperial, no entanto não havia nenhum criminoso no local. O carro foi recolhido pela guarnição. A arma utilizada pelos criminosos foi apreendido um revólver, calibre .38, numeração suprimida, juntamente com duas munições deflagradas e três intactas.

Por volta das 7h desta quinta-feira, os Policiais Militares apreenderam a menor de 16 anos, envolvida no crime, que estava escondida próximo de onde o carro foi abandonado. O cerco continua na localidade em busca dos outros dois criminosos.

Fonte: Portal Leouve.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!