Mulher Ă© acusada de mandar matar idoso a facadas

Conforme a PolĂ­cia Civil, ela teria induzido adolescentes a realizarem o crime fatal

CLIQUE AQUI e receba as notĂ­cias no WhatsApp

Uma mulher, de 42 anos, foi presa temporariamente nesta quinta-feira (26) sendo a principal suspeita de arquitetar um homicĂ­dio triplamente qualificado de um idoso em Caxias do Sul. No dia 12 de janeiro, OlĂ­mpio Itacir Santini, de 77 anos, foi morto a golpes de faca no bairro Cruzeiro. Conforme a PolĂ­cia Civil, ela teria manipulado seu filho de 15 anos a matar o homem, sendo agora capturada no Campos da Serra, Zona Leste da cidade.

De acordo com as investigaçÔes, a motivação do delito foi uma discussão entre a vítima e a mulher em razão de o idoso ter a vontade de denunciå-la pela suspeita de ter roubado dinheiro de sua conta corrente por meio de saques indevidos. Em virtude disto, ela induziu o adolescente a cometer o crime, este teve auxílio de sua namorada, de 12 anos (completados no dia da morte da vítima). O crime foi praticado de forma brutal, mediante o deferimento de mais de 30 facadas. Após, a carteira da vítima foi roubada e outros saques feitos de sua conta.

TambĂ©m nesta quinta-feira (26), foram apreendidas as roupas usadas pelos envolvidos durante os saque, bem como um par de tĂȘnis usado pela jovem de 12 anos quando durante o homicĂ­dio. Conforme a PC, “vale destacar que, com o auxĂ­lio dos peritos criminais, o par de tĂȘnis apreendido logo foi submetido a exame quĂ­mico com o uso da substĂąncia “luminol”, restando demonstrada a existĂȘncia de vestĂ­gios de sangue no calçado”. As diligĂȘncias foram cumpridas em parceria com uma equipe de peritos criminais do Instituto Geral de PerĂ­cias (IGP) de Caxias do Sul, viabilizando assim a riqueza de detalhes tĂ©cnicos que embasam a investigação e corroboram a autoria dos fatos.

Em razão da identificação de participação direta de adolescentes no contexto da morte da vítima, serå instaurado procedimento próprio para apuração e devida responsabilização dos jovens. A suspeita presa apresenta antecedentes policiais por estelionato, roubo e falsidade ideológica. Após a adoção dos procedimentos de praxe, a presa foi encaminhada ao Sistema Penitenciårio e colocada à disposição da Justiça.

Fonte: Portal Leouve.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!