Cadela morre enforcada após ficar sem água em Canoas e idosa é presa em flagrante

A equipe encontrou a cadela enforcada ao lado de sua casinha

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Uma idosa de 76 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Canoas em ação conjunta com a Secretaria Especial de Bem-Estar Animal (Sebea), após uma denúncia de maus-tratos. A equipe encontrou a cadela enforcada ao lado de sua casinha, no bairro Rio Branco.

Não havia alimento e apenas um pouco de água para o animal. “É um caso triste e revoltante. O animal vivia em uma área de declive, com pouca água e sem comida. Pela situação, acabou morrendo enforcada. Graças a uma denúncia estamos aqui para fazer justiça neste caso de maus-tratos”, relata o secretário da Sebea, Gabriel Gonçalves.

Maus-tratos é crime e pessoas presas em flagrante podem pegar pena de 3 a 5 anos de reclusão, além do pagamento de multa. A mulher foi levada até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Canoas para realização de boletim de ocorrência e demais encaminhamentos.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas pela Sebea, no número (51) 3429-2924. Também é possível realizar denúncias através da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), pelo número 0800 510 1234, onde é gerado um número de protocolo para acompanhamento do caso. A Guarda Municipal também pode ser acionada através do número 153 e a Polícia Civil, no 197.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!