Canoas ganha novo posto de saúde

Foram realizadas melhorias em toda a estrutura do prédio com um investimento total de R$ 194.723,52

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Após seis meses de reformas, a Unidade de Saúde Harmonia foi entregue para a comunidade na manhã desta terça-feira (31). Foram realizadas melhorias em toda a estrutura do prédio com um investimento total de R$ 194.723,52.

A sede ganhou nova rede elétrica, rampa de acesso mais moderna, ampliação da estrutura e pintura da área coberta na parte interna e externa. Consultórios, recepção e banheiros também receberam uma reestruturação completa, deixando a unidade com mais acessibilidade e conforto para os usuários e profissionais.

O prefeito em exercício de Canoas, Dr. Nedy Marques, comemorou a entrega. “Nosso governo tem dado ordem de início para diversas obras em toda a cidade. O nosso foco é esse: entregar melhorias para os canoenses, em especial na saúde, que a população precisa sempre. Esta reforma vai qualificar e muito os atendimentos para as mais de 16 mil pessoas que tem esta unidade como referência”.

O secretário da Saúde de Canoas, Aristeu Ismailow, destaca que as melhorias fazem parte de uma série de investimentos para qualificar ainda mais a infraestrutura das unidades de saúde da cidade. “Estamos entregando aos canoenses uma nova estrutura completa, que vai beneficiar muito os atendimentos e o trabalho dos profissionais de saúde. Temos agora, ao todo, cinco unidades em reformas e duas novas em construção”.

Reabertura muito esperada

Moradora do bairro Harmonia há 63 anos, Francelina da Silveira Ruas, de 88 anos, estava aguardando a reabertura com ansiedade. “Ficou ótima a reforma. Agora temos ar-condicionado e a unidade está muito mais bonita. Moro na Rua Carlos Gomes, que é bem pertinho. Mas, desde que fechou para as reformas, estava indo até a UPA Rio Branco. Sempre fui bem atendida nas outras unidades de saúde, mas nada melhor do que poder vir aqui caminhando sempre que precisar. Estou muito feliz com reabertura”.

Além dela, Maximiliano Aquino também comemorou a novidade. “Estava buscando atendimento no bairro Mato Grande, que é bem mais longe da minha casa. Ter a unidade de volta é uma alegria, pois posso vir aqui a pé. Ficou muito melhor e o atendimento melhorou muito. A Prefeitura está de parabéns com essa entrega”, destaca.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!