Mulher desaparecida há mais de 40 anos é encontrada pela Polícia Civil

Mulher foi localizada no quarto de um hotel em que teria trabalhado, na região central do município da Serra

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil confirmou nesta quinta-feira, que localizou uma mulher, de 73 anos, considerada desaparecida desde 1979, em Garibaldi. Ela foi encontrada pelos policiais no quarto de um hotel em que ela teria trabalhado, entre os anos de 1990 e 2000, no centro do município da Serra.

De acordo com a corporação, a idosa residia no local voluntariamente e não se entrava em situação de maus-tratos. As condições do quarto dela, no entanto, foi descrita como insalubre, pelos policiais, que também constataram que ela apresentava quadro mental instável e tinha dificuldades de comunicação.

Conforme o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, a família da mulher mora em Cachoeirinha. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os motivos do desaparecimento, a ligação dela com o hotel e quando ela chegou em Garibaldi.

“Ainda não se sabe exatamente em que ano ela veio para Garibaldi e nem como ela chegou aqui. O que importa para nós, é que possibilitamos o reencontro dela com a família”, declarou o titular da Delegacia de Polícia de Garibaldi.

Segundo ele, a idosa foi reconhecida por uma irmã e dois sobrinhos. Após o reencontro, ela foi realocada para uma casa de passagem, e após exames médicos, deve retornar para Cachoeirinha com a família.

“Foi emocionante presenciar o encontro de familiares, distantes há mais de 40 anos, sem saber se a pessoa desaparecida estaria bem de saúde, viva, enfim. Às famílias que tem um de seus membros desaparecidos: nunca percam as esperanças de um possível reencontro”, enfatizou o policial.

Fonte: Marcel Horowitz / Rádio Guaíba

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!