19.4 C
Canoas
22 de novembro de 2024

Criminoso rouba carro de motorista de aplicativo para assaltar comércios e acaba preso

O veículo estava sendo utilizado para a realização de roubos na capital

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Na tarde desta quarta-feira (01), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um carro roubado. Um homem foi preso na BR 290 dirigindo o veículo que já estava com as placas clonadas.

Durante uma operação de combate ao crime, os policiais abordaram um Gol que transitava em direção ao sul do Estado. No carro estava um homem com passagens no sistema prisional e diversas ocorrências envolvendo furto e roubo de veículos.

Ao realizarem uma fiscalização detalhada, os PRFs perceberam que as placas eram falsificadas, pertenciam a um outro carro com as mesmas características. Aprofundando ainda mais a análise, descobriram também que o veículo abordado havia sido roubado há 6 dias em Porto Alegre. Na ocasião, o proprietário realizava uma viagem por aplicativo no Bairro Santana quando teve o veículo levado por um homem armado. Logo após, o carro foi usado para alguns assaltos a comércio, entre eles uma farmácia no Bairro Praia de Belas.

O homem, de 45 anos, natural de Pelotas, foi preso e encaminhado para a delegacia. Ele disse que foi pago para pegar o Gol na rodoviária de Porto Alegre e entregá-lo para outro criminoso em Pelotas. O carro foi aprendido e será devolvido para o proprietário, assim como os documentos da vítima, que ainda estavam dentro do veículo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!