Homens morrem afogados após entrar em rio para se refrescar

Homens estavam sumidos desde a tarde da última quarta-feira (1°)

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O Corpo de Bombeiros resgatou, nesta quinta-feira (2), os corpos de dois homens que morreram afogados em São Francisco de Assis, na Região Central. Eliezer Muller Frigo, 21 anos, e Jardel Lamberti Costacurta, 30, caíram nas águas do Rio Itú na tarde de quarta-feira (1º) e não foram mais vistos.

De acordo com o delegado Marcelo Batista Clerici, titular da delegacia do município, os bombeiros localizaram o corpo de Frigo próximo do meio-dia desta quinta. O corpo de Costacurta foi encontrado na sequência, ambos a poucos metros do local onde se afogaram, na localidade de Passo do Goularte, no interior do município.

O delegado explica que as duas vítimas e outros dois homens estavam abastecendo um pulverizador com água do rio quando Frigo caiu no leito, por volta de 17h de quarta-feira. Na sequência, Costacurta pulou na água para tentar resgatá-lo, mas também acabou se afogando.

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo na sequência e deu início às buscas ainda na tarde de quarta-feira, seguindo durante a noite.

A equipe de mergulhadores de Santa Maria auxiliou os bombeiros de Santiago nas buscas até que os cadáveres foram localizados, no fim da manhã desta quinta-feira.

Os corpos foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Santa Maria para a realização da perícia. O laudo deve ficar pronto entre 15 e 30 dias. O delegado pontua que o procedimento é necessário para verificar se a causa da morte foi, de fato, o afogamento.

Fonte: Rduirapuru.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!