Criminoso é preso por matar motorista de aplicativo com mais de 5 tiros em Canoas

A prisão foi confirmada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas confirmou neste domingo (5) a prisão do criminoso acusado de matar um motorista de aplicativo no bairro Guajuviras, em Canoas. Erlon Baptista de Oliveira de 49 anos foi morto a tiros no dia 3 de janeiro dentro da Comtel.

Segundo a Polícia Civil, a vítima não tinha antecedentes criminais e foi atraído para uma emboscada (leia mais abaixo) por transportar integrantes de uma facção rival ao autor do crime. O bandido, que não teve a identidade divulgada, foi preso em Balneário Pinhal, no Litoral Norte.

Ordem de dentro da cadeia

A investigação apurou que a ordem para matar Erlon saiu de dentro do sistema prisional. Na prática, o mandante segue se comunicando com os integrantes da facção mesmo na cadeia. “Agora vamos trabalhar para que ele seja transferido para casa prisional que garanta sua incomunicabilidade, dificultando assim que ele continue gerenciando a atividade criminosa aqui do lado de fora do presídio”, afirma o delegado Daniel Queiroz que coordenou a prisão.

O objetivo de garantir a incomunicabilidade do criminoso, conforme apurado pela reportagem de Agência GBC, é evitar que ele ordene, de dentro do presídio, novos homicídios. Ele já é investigado por outras mortes no Guajuviras.

Emboscada

Conforme a investigação da DHPP, o motorista de aplicativo foi chamado por um perfil falso para fazer uma corrida do Guajuviras para o Rio Branco. Ao chegar na Rua HH, ele acabou sendo surpreendido pelo criminoso que disparou sete vezes contra Erlon.

Além disso, os policiais também apuraram que o motorista tinha costume de fazer corridas por fora do aplicativo para clientes fixos. Mesmo assim, também aceitava novos clientes.  

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!