22.8 C
Canoas
10 de outubro de 2025

Canoas ganha duas novas avenidas para melhorar fluxo de veículos e atrair empreendimentos

Os empreendedores do Loteamento Q3 entregaram 775 metros de via

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Na manhã dessa terça-feira (07), os empreendedores do Loteamento Q3 entregaram 775 metros de via, nas avenidas Aurora e Noruega, em Canoas, na manhã desta terça-feira (7).

O conjunto da obra inclui pavimentação, drenagem, sinalização, iluminação, rede de água e de esgoto das vias. O investimento feito pelos proprietários foi de R$ 6,5 milhões. A secretária Joceane Gasparetto, titular da pasta de Desenvolvimento Urbano e Habitação, destaca que as obras são exigências para a entrega do loteamento, conforme o Plano Diretor da cidade. “A Prefeitura de Canoas tem acompanhado as obras na área pois há um grande potencial de desenvolvimento”, explicou.

A gestora também frisa que a entrega deste sistema viário amplia a mobilidade urbana da cidade. “Além da melhoria no tráfego, essas ampliações ajudam a valorizar ainda mais a região entorno do Parkshopping, tornando o local ainda mais atrativo a grandes empreendimentos. Nos próximos meses, serão entregues as áreas verdes e o novo parque, os quais as obras estão em pleno andamento”, revelou a secretária.

O prefeito em exercício, Dr. Nedy de Vargas Marques, participou do ato e visitou obras de empreendimentos que estão sendo feitos na região. “Estamos numa área estratégica para o desenvolvimento da cidade. Hoje, ela é o polo de crescimento mais importante da nossa Canoas”, pontua.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS