Mais de mil filhotes de tartaruga são resgatados

Animais estavam em condições precárias dentro de sacolas encontradas com um homem de Santa Catarina

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Mais de mil filhotes de tartaruga da espécie tigre d´água foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal durante uma ação de fiscalização na BR 101. Um homem foi preso.

O flagrante de crime ambiental ocorreu na tarde dessa terça-feira durante operação de combate ao crime próxima à Unidade Operacional em Torres, os policiais abordaram o motorista de uma Amarok, que seguia em direção à Santa Catarina. O homem, de 53 anos, já havia sido preso pela PRF em 2019 transportando 800 tartarugas, e em 2005 transportando outros animais (macacos sagui, tucanos e outros pássaros).

Na revista ao veículo, os policiais rodoviários federais encontraram mais de mil filhotes de tartarugas embaixo do banco traseiro. Os animais estavam em condições precárias de transporte dentro de sacolas. Segundo o condutor, as tartarugas foram compradas em Chuí, e seriam revendidas em Florianópolis.

O criminoso foi preso em flagrante por crime ambiental e foi encaminhado para a polícia judiciária. A Patrulha Ambiental da Brigada Militar em Torres prestou apoio, ficando responsável pela guarda dos animais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!