Criminoso é preso após roubar cavalos de dentro do pátio da prefeitura de Canoas

Os animais foram reencontrados no bairro Mato Grande, através de um esforço conjunto entre Brigada Militar, Guarda Municipal e a equipe da Sebea

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Na madrugada deste domingo (12), dois cavalos que estavam em tratamento na sede da Secretaria Especial de Bem-Estar Animal de Canoas (Sebea) foram recuperados após serem furtados por criminosos na noite desse sábado (11). 

Os animais foram reencontrados no bairro Mato Grande, através de um esforço conjunto entre Brigada Militar, Guarda Municipal e a equipe da Sebea. Como resultado, dois homens foram presos e passarão por audiência de custódia nesta segunda-feira (13). A pena pode variar de dois a oito anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Oliveira (equino macho) e Baia (égua) estavam passando por tratamento após terem sido resgatados por maus-tratos através do programa Canoas do Bem.

“Lamentamos o ocorrido, mas agradecemos o empenho e dedicação da Brigada Militar, da Guarda Municipal e da nossa equipe por conseguir, em poucas horas, reencontrar estes animais que tanto já sofrerem maus-tratos puxando carroça e carregando cargas excessivas pelas ruas da cidade. Voltaram para a Sebea e terminarão de receber o tratamento que precisam para poder, enfim, curtirem suas devidas aposentadorias”, enfatizou o secretário da Sebea, Gabriel Gonçalves.

Canoas do Bem
O programa tem como objetivo acabar com os maus-tratos e com os veículos de tração animal na cidade. Através dele, se extinguiu os veículos de tração animal na cidade. Para isso, carroças e cavalos são trocados por triciclos de reciclagem, cursos de capacitação, auxílio financeiro de R$ 300, cesta básica e R$ 96 em passagens por seis meses – podendo ser renovado por igual período.

Os cavalos são tratados e, após, disponibilizados para adoção responsável. Para mais informações clique aqui e acesse o site da campanha Pocotó Meu Xodó. https://www.canoas.rs.gov.br/adocaodecavalos/

Ao todo, a iniciativa da Prefeitura de Canoas beneficiou um total de 105 famílias, retirando cavalos e carroças das ruas da cidade e auxiliando as famílias a recomeçarem em outra atividade que não envolva a exploração animal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!