Defesa Civil de Canoas alerta para calorão de até 40°C que vai acabar em temporais

Projeção de vários modelos atmosféricos indicam potencial para pancadas de chuva nesta semana, entre os dias 14 e 18, com maior volume nos dias 14, 15 e 16

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Defesa Civil de Canoas alerta para fortes temporais na cidade, especialmente entre esta terça (14) e a quarta-feira (15). Projeção de vários modelos atmosféricos indicam potencial para pancadas de chuva nesta semana, entre os dias 14 e 18, com maior volume nos dias 14, 15 e 16. O calor também será intenso na segunda-feira, com máxima de 40°C, e na terça-feira, chegando a 37°C. De quarta em diante o clima de abafamento começa a diminuir, e, na sexta-feira, a mínima será de 18°C e máxima de 26°C.

Em caso de emergência, os canoenses podem acionar a Defesa Civil de Canoas, através do telefone (51) 99322-5764. Além deste contato, é possível contatar o Corpo de Bombeiros por meio do número 193.

Confira a previsão diária:

Segunda-feira

Sol e muito calor, com máximas próximas de 40°C. De forma muito isolada, não se afasta a possibilidade de chuva passageira.

Terça-feira

Alerta para fortes temporais com risco de chuva forte, vendavais e granizo isolado. Em geral, o sol ainda predomina e eleva a temperatura com sensação de intenso calor. Máximas ao redor dos 37 graus. A chuva tem maior risco de ocorrer da tarde para a noite.

Quarta-feira

O tempo fica instável, com nuvens e pancadas de chuva. A tendência ainda é de abafamento. Temperatura oscilando entre 23 e 30°C.

Quinta-feira

O sol aparece com nuvens e volta a ocorrer pancadas de chuva, sobretudo, a tarde. A temperatura varia de 21 a 29°C.

Sexta-feira

A instabilidade tem reforço e as nuvens aumentam, com mais pancadas de chuva. O vento ingressa de sul mais ameno e deixa a temperatura também amena, variando entre 18 e 26°C.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!