10 C
Canoas
12 de setembro de 2025

Criminoso assalta residência e acaba morto pela polícia

Brigada Militar deparou com um dos criminosos, que acatou voz de prisão, na porta, enquanto o outro tentava sair da casa levando consigo o morador; ele acabou baleado e não resistiu

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um criminosos de 32 anos foi morto por policiais após assaltar uma casa no bairro São José, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (15).

De acordo com o comandante do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Samaroni Zappe, a ocorrência foi atendida após um chamado para o 190:

— Recebemos um chamado por volta das 15h, com a informação de que dois homens estavam realizando um roubo a residência. Despachamos imediatamente uma guarnição, que deparou com um dos homens armados na entrada da casa. Ele acatou a voz de prisão.

O outro suspeito, que estava dentro da casa, tentou levar o morador consigo para fora da residência e reagiu disparando contra os policiais militares, que acabaram atingindo o criminoso — ele foi socorrido no local, mas não resistiu aos ferimentos.

Os homens que não tiveram identididade revelada, tinham antecedentes criminais. O local não tem grandes históricos de roubos de casas mas morador vendia celulares pelas redes sociais, o que pode ter sido a motivação para os criminosos fazerem o assalto.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS