JAIME ZANATTA

Jaime Zanatta é jornalista formado pela Universidade do Rio do Sinos (Unisinos) e escreve sobre o dia a dia das cidades da Grande Porto Alegre.

Americanas avisa que não vai pagar aluguéis de lojas em shoppings de Canoas

Na lista de credores da varejista, estão quase R$ 12 milhões devido aos shoppings de todo o país

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Americanas começou nesta semana a notificar os shoppings ondem tem lojas fícias de que não vai pagar os aluguéis devidos até o dia 19 de janeiro – data em que o pedido de recuperação judicial foi deferido –. O motivo é que a as cobranças estão suspensas pela determinação judicial.

Na lista de credores da varejista, estão quase R$ 12 milhões devido aos shoppings de todo o país. A Justiça do Rio de Janeiro não divulgou o salvo devedor para os empreendimentos do Rio Grande do Sul. Porém, a coluna apurou que há cobranças em Canoas.

A Americanas informou aos empreendimentos que pagar os aluguéis “implicaria em prática de favorecimento de credor”. Além disso, a varejista informou que pagará o valor de 20 a 31 de janeiro até o dia 28 de fevereiro.

O comunicado desta semana sobre o não pagamento dos valores em aberto é assinado pelo coordenador jurídico da Americanas, Bernardo Mesquita Costa. O informe destaca que o eventual pagamento do aluguel até o dia 19 de janeiro “implicaria em prática de favorecimento de credor”.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE JAIME ZANATTA

error: Conteúdo protegido!