Em Canoas, PolĂ­cia pega traficante se preparando para o carnaval

A Polícia Civil chegou até o homem de 25 anos responsåvel por distribuir drogas em Porto Alegre e Região Metropolitana, que jå tinha diversos antecedentes policiais.

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias do WhatsApp

A PolĂ­cia Civil, por meio da 3ÂȘ DivisĂŁo de Investigação do Departamento Estadual de Prevenção e RepressĂŁo ao NarcotrĂĄfico (DENARC), realizou no final da tarde de sexta-feira (17), apĂłs 1 semana de investigação, a operação Fim de Festa que cumpriu 1 mandado de busca e apreensĂŁo domiciliar em Canoas, no bairro EstĂąncia Velha.

Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou apĂłs uma denĂșncia de que um homem estaria armazenando grande quantidade de entorpecente a ser distribuĂ­do em Porto Alegre e regiĂŁo metropolitana no perĂ­odo das festas de Carnaval.

Além disso, o homem tinha a função de armazenar armas de fogo e material bélico para esse mesmo grupo criminoso com base na zona leste de Porto Alegre e atuação na região metropolitana da capital.

Ao longo da investigação foi possível apurar quem era o homem responsåvel pelo armazenamento, sendo um indivíduo de 25 anos com diversos antecedentes policiais.

Destacam-se os crimes de roubo a mĂŁo armada, receptação de veĂ­culo roubado 3x, tentativa de ingresso em penitenciĂĄria com telefone celulares 2x, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, trĂĄfico de drogas, constrangimento ilegal e resistĂȘncia.

Após identificar o imóvel em que o homem residia foi representado junto ao Poder Judiciårio pela expedição de busca e apreensão no domicílio.

Diante da ordem judicial foi feito o cumprimento da busca no imóvel, tendo sido necessåria a utilização moderada da força para a imobilização do suspeito, pois o homem ao avistar os policiais se escondeu em um dos quartos do imóvel.

No interior do imóvel estavam a mãe, enteado, esposa e irmão do indiciado, os quais, num primeiro momento, tiveram a participação descartada no cometimento do delito.

No quarto em que o suspeito se escondeu foi localizado um revólver calibre 38 com numeração suprimida carregado e pronto para disparos.

AlĂ©m disso, foram apreendidos 23 KG de maconha, 200 gramas de crack, 8 unidades de MDMA, centenas de envelopes e materiais para embalar droga, trĂȘs balanças, 1 carregador de fuzil .762, 1 carregador de pistola calibre 9mm, 1 carregador caracol com alta capacidade de disparos de pistola calibre 9mm, dezenas de muniçÔes de fuzil .762, pistola calibre .40 e 9mm e revĂłlver .38, cadernos com anotaçÔes do trĂĄfico de drogas e telefones celulares.

O Delegado Gabriel Borges ressalta que a ação foi desenvolvida em um período estratégico, retirando quantidade consideråvel de entorpecente que circularia durante o Carnaval, além de retirar um indivíduo com histórico violento das ruas, bem como material bélico da organização criminosa ao qual ele pertence.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em åreas conflagradas em razão do tråfico de drogas, principalmente buscando a descapitalização das organizaçÔes criminosas e a responsabilização criminal das lideranças.

A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros da facção criminosa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!