Mãe enterra o próprio filho de quatro anos vivo

A mãe foi presa porque não denunciou o desaparecimento da criança ou pediu para descobrir o seu paradeiro

CLIQUE AQUI para receber as notícias do WhatsApp

Uma mulher de 19 anos foi presa suspeita de ter enterrado o próprio filho vivo em Paso de Los Libres, na fronteira entre a Argentina e a cidade gaúcha de Uruguaiana. O corpo da criança de quatro anos foi encontrado em um terreno no bairro de Las Flores, após uma mulher que passava pelo local chamar a polícia. A mãe da criança foi detida, entre outras coisas, porque não denunciou o desaparecimento do menino às autoridades.

De acordo com a polícia, a mãe da criança teria explicado que entregou o filho a uma assistente social algumas semanas antes porque não tinha condições de cuidar dele devido a uma deficiência motora que o acompanhava desde o nascimento. No entanto, a mãe foi presa porque não denunciou o desaparecimento da criança ou pediu para descobrir o seu paradeiro. A polícia encontrou terra removida próxima ao corpo, mas ainda não há certeza se o corpo foi enterrado.

Os peritos da Polícia Científica acreditam que o corpo estava enterrado há cerca de um mês, devido ao estado de decomposição. A causa da morte ainda não foi determinada, pois os médicos legistas estão tendo dificuldades devido ao estado do corpo. O procurador do processo afirmou que o menino havia sido internado várias vezes no Hospital San José em Paso de los Libres e no Hospital Pediátrico da Cidade de Corrientes por desnutrição e desidratação.

A prisão da mãe foi pedida por pelo menos 72 horas e o Ministério Público deve apresentar uma denúncia contra a jovem.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!