Bombeiros continuam buscas à único jovem ainda desaparecido

Procura por Brian Gandi, 20 anos, estava, até a manhã desta terça (21), delimitada ao Rio Mampituba

CLIQUE AQUI para receber as notícias do WhatsApp

As buscas a Brian dos Santos Grandi, de 20 anos, único desaparecido até o momento no acidente envolvendo a ponte pênsil de pedestres da travessia entre Passo de Torres (SC) e Torres (RS), no Litoral Norte, seguirão na noite desta terça-feira (21) e madrugada de quarta-feira (22).

Desde que a ponte virou na madrugada de segunda-feira (20), os bombeiros estão percorrendo o rio Mampituba em botes, lancha e jet-ski. O planejamento de resgate foi refeito nesta terça, ampliando a área de buscas, antes delimitada em 800 metros, para a região do mar.

Conforme o tenente-coronel Rodrigo Pierozan, comandante do 9º Batalhão do Litoral Norte, as condições do rio e do mar estão sendo avaliadas a cada seis horas.

— Já descartamos dois acionamentos falsos, um tronco de árvore flutuando e uma capivara morta boiando — relatou Pierosan.

Os familiares de Brian permaneceram durante toda a terça numa tenda próxima à ponte pênsil, à espera de notícias. Brian estava com o seu celular e havia enviado fotos e mensagens da festa de carnaval, em que estava com os amigos, para a família.

Segundo Cristiane, o grupo estava de carro, em Passo de Torres, e seu filho de bicicleta. O veículo havia ficado perto da travessia, ainda no território de Torres, o que obrigou que Brian tivesse que atravessar a ponte para buscar a bicicleta. A ideia era encontrar os amigos em uma praça depois.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!