24.5 C
Canoas
18 de janeiro de 2025

Mulher morre a tiros ao ter a casa invadida

Ana Kelen Ortiz, conhecida por Preta, de 39 anos, deverá ser no cemitério municipal de Soledade, em horário ainda a confirmar

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A mulher que foi covardemente assassinada durante um assalto no município de Tio Hugo, nesta terça-feira, 21/02, deverá ser velada em Soledade. O sepultamento de Ana Kelen Ortiz, conhecida por Preta, de 39 anos, deverá ser no cemitério municipal, em horário ainda a confirmar.

Era pouco antes das 11 horas quando um indivíduo chegou na casa de Ana Kelen, na Linha Machado, interior de Tio Hugo, e, primeiramente pediu se a moradora tinha gasolina para emprestar, porque supostamente ele e seus amigos estariam “empenhados” na estrada. No momento em que a mulher disse não ter, outros três homens se aproximaram e, com violência, anunciaram o roubo.

A mulher, que estava na varanda da casa tomando chimarrão tentou se esconder dos bandidos mas foi baleada cinco vezes pelos criminosos. Dois tiros nas costas e três no peito, segundo a polícia. Ana Kelen Ortiz morreu no local.

Os assaltantes tentaram fugir dirigindo um Renault Clio, mas acabaram se acidentando. Uma guarnição da BM de Ibirapuitã rapidamente chegou ao local e confrontou com os criminosos. Dois foram presos, sendo que um baleado.

Após, policiais de toda a região formaram um cerco para localizar os criminosos. O 3º Batalhão de Polícia de Choque de Passo Fundo deteve mais dois bandidos, que foram identificados como irmãos e moradores de Passo Fundo.

O quinto criminoso segue sendo procurado. Guarnições de Ibirapuitã, Carazinho, Soledade, BPChoque de Passo Fundo, Pelotão Rodoviário bem como o BOPE de Porto Alegre realizaram buscas pelo indivíduo.

Motivação do crime
De acordo com o delegado Leandro Antunes, titular da DRACO de Carazinho, a ocorrência será investigada pela delegacia de Victor Graeff, mas acredita-se que os criminosos tinham como objetivo localizar armas, já que o marido da vítima é PM da reserva.

A reportagem policial da Rádio Uirapuru teve acesso a informações de que o homem que está escondido no mato pode conhecer a família e ter sido o executor do assassinato.

O marido não estava em casa. Segundo familiares ele está há dias internado no hospital. Apenas uma arma de fogo havia dentro de casa, a qual foi roubada pelos criminosos e já recuperada pela polícia.

Os presos maiores de idade são de Ibirapuitã e Marau, os menores detidos são de Passo Fundo e o fugitivo, segundo informações também é de Ibirapuitã.

Com informações da Rádio Uirapuru.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!