Motorista de aplicativo que fazia entregas de drogas é presa

O fato demonstra como as facções criminosas estão atuando, dividindo seus materiais ilícitos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil do RS, por meio da 1ª DIN/DENARC, sob coordenação do Delegado Guilherme Dill, na tarde de quinta-feira (23/02), bairro Vicentina, em São Leopoldo/RS, apreendeu drogas e prende mulher em flagrante.

A ação policial ocorreu em investigação mantida no órgão e após denúncias de moradores de movimentações suspeitas na localidade, com intensa circulação de indivíduos com aparência de usuários de drogas.

A denúncia também relatou que uma mulher dirigia um veículo AGILE e entrega entorpecentes em todo vale dos sinos, especializada em CRACK.

Em conversas com moradores da vizinhança, foi possível corroborar a denúncia recebida, inclusive com identidade da motorista, que atendia também aplicativos de carona.

Diante dos elementos, os policiais aguardaram a motorista se aproximar do local e efetuaram a abordagem, logrando êxito em encontrar 2kg de CRACK numa sacola para entrega.

O quilo do CRACK é avaliado em R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em vendas entre traficantes, de modo que nas vendas fracionadas para usuários esse valor pode triplicar.

A suspeita tem 32 anos e já possui antecedentes por tráfico de drogas e favorecimento real, ocasião em que tentou entrar no presídio com telefone celular, ao visitar seu companheiro. Os fatos à época ocorreram na cidade de Charqueadas.

Segundo o Delegado Guilherme Dill, o fato demonstra como as facções criminosas estão atuando, dividindo seus materiais ilícitos em diversos lugares para evitar grandes perdas durante ações policiais. Além disso, também estão cooptando familiares de apenados para efetuar entregas de entorpecentes.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!