Prefeituras se unem para discutir medidas de despoluição do rio Gravataí

Iniciativa também busca soluções para coibir o descarte irregular nos locais

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Visando combater a poluição em rios e arroios da região, especialmente no Rio Gravataí, a Prefeitura de Canoas, a Granpal, o Governo do Estado e demais municípios da região discutem medidas conjuntas. Além da despoluição imediata, a iniciativa ainda busca soluções para coibir o descarte irregular nos locais, com trabalhos de conscientização e fiscalização.

“A poluição de rios e arroios é um problema grave que nós precisamos enfrentar com a união de esforços dos prefeitos, governo do Estado e a população. O lixo acumulado no Rio Gravataí serviu de alerta. Em Canoas, nós já avançamos bastante, através do trabalho das nossas cooperativas de reciclagem e a fiscalização e punição para quem descartar resíduos em local irregular. Mas ainda temos muitos desafios pela frente”, destacou o prefeito em exercício, Dr. Nedy Marques.

O secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, destacou o trabalho que está sendo feito na cidade. “Canoas está na vanguarda dessa discussão, por aqui já fazemos um trabalho efetivo de coleta seletiva, separação de lixo, conscientização e fiscalização. Agora, precisamos de medidas conjuntas com os demais governos para combater efetivamente essa grave situação que se encontra nos rios e arroios”.

Participaram do encontro dessa quarta-feira (22), o secretário estadual da Casa Civil, Arthur Lemos; a secretária estadual do Meio Ambiente, Marjorie Kauffmann; os prefeitos Dr. Nedy Marques, de Canoas, Rodrigo Battistella, de Nova Santa Rita, Cristian Wasen, de Cachoeirinha, Luiz Zaffalon, de Gravataí e Sebastião Melo, de Porto Alegre, além de demais representantes municipais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!