BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Aluno de Nova Santa Rita é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Felipe Gabriel é estudante do sétimo ano da Escola Municipal Hélio Fraga

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Inteligente, concentrado, com facilidade para aprender e dedicado em tudo aquilo que se propõe. Assim é o filho de José Angelino e Adriana Cristina Camargo dos Santos, o estudante do sétimo ano da Escola Municipal Hélio Fraga, Felipe Gabriel Camargo dos Santos, 12 anos. Ele foi o único morador de Nova Santa Rita a ter destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) do ano passado. Ele recebeu a menção honrosa pela participação.

Segundo a mãe do garoto, Adriana, Felipe sempre foi estudioso e gosta de conhecer coisas novas. “Quando não está na escola, ele aproveita para brincar e estudar através de vídeos das matérias na internet”. Não é a primeira vez que ele é destaque. No ano passado, com o projeto “Mini Planetário”, ele ganhou o 1° Lugar na Feira Multidisciplinar do município.

O adolescente conta que não estudou, especificamente, para a olimpíada. Quando participou e foi para a segunda fase, foi buscar conhecimento e entender como funcionava a Obmep. “Eu ganhei ‘apenas’ uma citação, mas foi minha primeira vez e eu não sabia sobre ela. Depois das férias e, as vezes durante elas, recebi muitos elogios pela prova. Fiquei feliz e um pouco surpreso”. Felipe afirma que gosta muito de estudar. “Pretendo, na próxima vez, dar o meu máximo, só que dessa vez irei sabendo como é a prova”.

Investimento que dá resultado

O prefeito Rodrigo Battistella elogia a dedicação do garoto. “É muito bom quando vemos estudantes da rede pública se destacando pela inteligência, perspicácia e força de vontade. Nós temos investido forte na educação de nosso município, temos a primeira Sala Maker do RS, as telas interativas, damos o kit de material completo, de mochila a tênis, aos poucos vemos os resultados”.

A titular da Secretaria de Educação e Cultura de Nova Santa Rita, Maria Rita Feijó, a prioridade da gestão é investir na educação e proporcionar igualdade de ensino. “Essa é a prova de que é possível fazer uma boa gestão pública. Nós trabalhamos para assegurar um ensino inclusivo, equitativo e de qualidade para que os resultados surjam, como esse. Ficamos muito felizes com a conquista, assim como os colegas e equipe de educadores do colégio Hélio Fraga”.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal

CANOAS: Ex-governador Ranolfo pode concorrer a prefeito de Canoas

Se confirmada, candidatura deve mudar o tabuleiro eleitoral para outubro

CANOAS: Jurandir Maciel deixa secretaria de saúde; Saiba quem vai assumir a pasta

O político pode ser candidato para as próximas eleições
error: Conteúdo protegido!