BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS | Bruna Trufas fecha lojas e alerta sobre perigo do trabalho em excesso

"Se eu não revisse a maneira como eu levava a vida, acabaria com algo talvez irreversível", admite Bruna.

Aos 33 anos de idade, Bruna Tossi Longarai já viveu o que muitos apenas sonham durante toda a vida. Com uma ascensão meteórica, passou de vender trufas na faculdade (PUCRS), em 2010, para ser uma das mais notáveis empresárias de Canoas. Mas o preço por tanta dedicação na vida profissional chegou e fez com que os planos mudassem.

Bruna virou Bruna Trufas. Vida pessoal e empresa se confundiram e viraram uma só. Mas a Bruna também é mãe, madrasta, esposa, confeiteira, empresária e mentora.

Além da fábrica de doces, as lojas físicas que abriu na Av. Sezefredo Azambuja Vieira, em Canoas, e na Av. Nilo Peçanha, em Porto Alegre, foram para muitos sinônimos de que era possível sair do pouco e alcançar – por esforço próprio – o tão desejado sucesso. Para Bruna, no entanto, o topo foi também o fundo do poço.

A empresária revelou que foi diagnosticada com Doença de Crohn, uma doença crônica que afeta o revestimento do trato digestivo, e Burnout, um esgotamento físico e psicológico em função do trabalho em excesso. Bruna foi obrigada a parar e focar em sua saúde.

Decidiu fechar as unidades e enxugar toda a estrutura, o que chama de confeitaria enxuta. De loja e pronta entrega, passará a vender produtos por encomenda através do Ifood e do WhatsApp. “Para os clientes o que muda é basicamente o sistema exclusivo de delivery, ao invés de lojas e confeitaria. Isso de cunho empresa, mas a mudança foi muito também de cunho pessoal, em função de problemas de saúdes agravados e um burnout”, revela.

Mãe da Dani e do Lucas e madrasta da Lívia, ela decidiu que era hora de ser mais CPF e menos CNPJ. E se pudesse voltar no tempo? “Eu teria cuidado da minha saúde, assim como cuidei da empresa”, alerta.

A virada de chave para toda essa transformação veio por diversos motivos. Enxergar que a confeitaria enxuta (a qual já tinha tido) era mais lucrativa, querer uma vida mais tranquila e um agravamento de um problema de saúde foram os principais. “Se eu não revisse a maneira como eu levava a vida, acabaria com algo talvez irreversível”, admite.

Dos 20 colaboradores que tinha no ano passado, cinco continuarão com ela no novo formato. Embora menor, a expectativa é de que a Bruna Trufas siga adiante, mais lucrativa e com mais Bruna Longarai.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

dengue em canoas

Dengue em Canoas: Prefeitura pede que Ministério de Saúde mude critério e mande vacinas...

A Prefeitura de Canoas encaminhou nesta sexta-feira (26) um ofício ao Ministério da Saúde solicitando mudanças nos critérios para distribuição das vacinas contra a dengue. O município pede que seja levado em conta o número de casos confirmados e o de óbitos.
BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).
error: Conteúdo protegido!