18.9 C
Canoas
26 de julho de 2024

BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS | Bruna Trufas fecha lojas e alerta sobre perigo do trabalho em excesso

"Se eu não revisse a maneira como eu levava a vida, acabaria com algo talvez irreversível", admite Bruna.

Aos 33 anos de idade, Bruna Tossi Longarai já viveu o que muitos apenas sonham durante toda a vida. Com uma ascensão meteórica, passou de vender trufas na faculdade (PUCRS), em 2010, para ser uma das mais notáveis empresárias de Canoas. Mas o preço por tanta dedicação na vida profissional chegou e fez com que os planos mudassem.

Bruna virou Bruna Trufas. Vida pessoal e empresa se confundiram e viraram uma só. Mas a Bruna também é mãe, madrasta, esposa, confeiteira, empresária e mentora.

Além da fábrica de doces, as lojas físicas que abriu na Av. Sezefredo Azambuja Vieira, em Canoas, e na Av. Nilo Peçanha, em Porto Alegre, foram para muitos sinônimos de que era possível sair do pouco e alcançar – por esforço próprio – o tão desejado sucesso. Para Bruna, no entanto, o topo foi também o fundo do poço.

A empresária revelou que foi diagnosticada com Doença de Crohn, uma doença crônica que afeta o revestimento do trato digestivo, e Burnout, um esgotamento físico e psicológico em função do trabalho em excesso. Bruna foi obrigada a parar e focar em sua saúde.

Decidiu fechar as unidades e enxugar toda a estrutura, o que chama de confeitaria enxuta. De loja e pronta entrega, passará a vender produtos por encomenda através do Ifood e do WhatsApp. “Para os clientes o que muda é basicamente o sistema exclusivo de delivery, ao invés de lojas e confeitaria. Isso de cunho empresa, mas a mudança foi muito também de cunho pessoal, em função de problemas de saúdes agravados e um burnout”, revela.

Mãe da Dani e do Lucas e madrasta da Lívia, ela decidiu que era hora de ser mais CPF e menos CNPJ. E se pudesse voltar no tempo? “Eu teria cuidado da minha saúde, assim como cuidei da empresa”, alerta.

A virada de chave para toda essa transformação veio por diversos motivos. Enxergar que a confeitaria enxuta (a qual já tinha tido) era mais lucrativa, querer uma vida mais tranquila e um agravamento de um problema de saúde foram os principais. “Se eu não revisse a maneira como eu levava a vida, acabaria com algo talvez irreversível”, admite.

Dos 20 colaboradores que tinha no ano passado, cinco continuarão com ela no novo formato. Embora menor, a expectativa é de que a Bruna Trufas siga adiante, mais lucrativa e com mais Bruna Longarai.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

Bolsonaro cancela visita em Canoas por “questões de segurança”

Bolsonaro cancela visita em Canoas por “questões de segurança”

Bolsonaro cancela visita em Canoas por “questões de segurança” e expõe divergências internas no partido; Militância já havia sido convocada
Alexandre Gonçalves PDT Canoas

O que diz Alexandre Gonçalves sobre pedido do PDT para ser candidato a prefeito...

O vereador Alexandre Gonçalves foi convidado pelo presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Júnior, para ser candidato a prefeito de Canoas
jairo jorge canoas

PT entra na briga para indicar vice na chapa de Jairo Jorge em Canoas

PT entra na briga para indicar candidata a vice na chapa de Jairo Jorge em Canoas para as próximas eleições municipais

Convenção do PL confirma Airton Souza como candidato à Prefeitura de Canoas

A convenção do PL de Canoas confirmou Airton Souza como candidato à Prefeitura. O encontro foi nesta terça-feira (23).
Bolsonaro deverá participar de evento em Canoas

Bolsonaro deverá participar de evento em Canoas na próxima semana 

Bolsonaro deverá participar de evento em Canoas na próxima semana. O ex-presidente estará no Rio Grande do Sul entre os dias 24 e 27 de julho
error: Conteúdo protegido!