CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Na noite dessa quinta-feira (23), as equipes de fiscalização da Prefeitura de Canoas flagraram novamente uma empresa realizando descarte irregular de lixo, na Rua Diretor Augusto Pestana, bairro Fátima. Desta vez, além da multa, as duas caçambas utilizadas foram apreendidas. Esta foi mais uma atuação da força-tarefa que busca fiscalizar e punir os crimes de descarte irregular na cidade.
Como a mesma empresa já havia sido autuada na semana passada, em mais de R$ 15 mil, ela se encontra inabilitada e seu cadastro na Prefeitura suspenso para a realização de sua atividade. Por este motivo, as caçambas foram apreendidas. A empresa ainda recebeu uma nova multa, desta vez em mais de R$ 32 mil, pelos crimes de descarte irregular de lixo com uso de caçambas e a circulação das mesmas sem cobertura, além do agravante da reincidência.
Força-tarefa para coibir o descarte irregular de lixo
A força-tarefa da Prefeitura de Canoas, formada pelas Secretarias de Segurança Pública, Serviços Urbanos e Transportes, busca fiscalizar, coibir e punir os casos de descarte irregular na cidade. As equipes atuam em locais estratégicos, focos conhecidos para este tipo de atividade ilegal, especialmente no período da noite.