JAIME ZANATTA

Jaime Zanatta é jornalista formado pela Universidade do Rio do Sinos (Unisinos) e escreve sobre o dia a dia das cidades da Grande Porto Alegre.

Canoas pode ganhar novo shopping com mais de 50 mil metros quadrados

Fontes escutadas pela coluna alertam que o projeto pode sair do papel até o inicio de 2024

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Há meses a coluna vem recebendo as seguintes mensagens de leitores: o que vai sair na antiga CBS? Na antiga DIPESUL? Na antiga Sbardecar. As estruturas nas margens da BR-116, em Canoas, foram demolidas nos últimos meses e a movimentação no local tem chamado a atenção.

O novo proprietário dos terrenos que somam 50 mil metros quadrados é o Grupo Zaffari que, ao lado, já mantém o Bourbon Shopping há mais de 40 anos. Fontes escutadas pela coluna alertam que o objetivo é construir um novo shopping no local e fazer uma ligação com o atual hipermercado. A construção, inclusive, seria nos mesmos moldes do Wallig que o grupo ergueu na Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre.

Nos últimos dias a curiosidade dos moradores da região ficou mais aguçada ainda: o grupo colocou tapumes em todo o terreno. “A gente não vê mais nada, mas escuta o barulho das máquinas”, conta uma moradora do entorno.

Tá chamando a atenção

A movimentação despertou a curiosidade até de jornais de Porto Alegre. O Jornal do Comércio procurou o grupo sobre a obra. A resposta foi a seguinte: “A área pertence à empresa e no momento está passando por um processo de limpeza. A empresa está estudando projetos para instalação no local, e detalhes serão comunicados assim que possível.”

Fontes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Canoas (SMDE), alertam que o projeto do novo shopping pode sair do papel até o inicio de 2024.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE JAIME ZANATTA

error: Conteúdo protegido!