Mais de 3 mil pessoas se reĂșnem em aquece de Carnaval em Canoas

ApĂłs, O Meu Lugar, organizador do evento, deixou a rua completamente limpa

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

Foi dada a largada no Carnaval de Rua de Canoas. No Ășltimo domingo (26), cerca de 3 mil pessoas participaram do primeiro Aquece de Carnaval no Bloco O Meu Lugar. Com entrada gratuita, o evento teve apoio da Prefeitura de Canoas, atravĂ©s da Secretaria Municipal de Cultura, sem utilização de recursos pĂșblicos. A contrapartida do Executivo canoense foi fechar a rua e garantir a segurança dos foliĂ”es. ApĂłs, O Meu Lugar, organizador do evento, deixou a rua completamente limpa.

Segundo o secretĂĄrio de Cultura de Canoas, Eduardo Paim, o poder pĂșblico compreende que todos os eventos, tanto da Prefeitura quanto da iniciativa privada, sĂŁo importantes para a cultura de Canoas. “Estamos nos preparando para uma novidade em Canoas! No dia 19 de março, nĂłs teremos blocos de carnaval. E no dia 02 de abril, o desfile das Escolas de Samba de Canoas. Onde nĂłs pensamos em investir mais nas escolas do que na infraestrutura. Queremos chamar a atenção para o Carnaval de Canoas e mostrar que ele estĂĄ vivo! Vai ser um grande espetĂĄculo, com certeza.”, comenta.

Conforme o proprietĂĄrio do local, CĂ©sar Augusto de SĂĄ Silveira, o Cesinha, sempre foi um sonho trazer o samba e o carnaval de rua para Canoas. “É um momento onde estĂĄ todo mundo junto, integrado. Para mim, Ă© gratificante esse apoio da Prefeitura, que continue por muitos anos, nĂŁo sĂł para nĂłs do O Meu Lugar, mas para muitos lugares que eu gostaria que fizessem o Carnaval de Rua junto com Canoas!”, destaca.

A foliĂŁ, Michele Flores, psicĂłloga, 39 anos, acredita que estes eventos sĂŁo a grande oportunidade para a retomada do Carnaval em Canoas. “A gente tem essa possibilidade que a Prefeitura estĂĄ dando de ter um momento de alegria e descontração, alĂ©m da estrutura ter sido muito bem organizada pelo local, o que trouxe uma segurança para o pessoal poder se divertir, atĂ© mesmo com o acesso de crianças e famĂ­lias!”, destaca.

O clima foi de muita alegria, descontração e diversĂŁo no O Meu Lugar e o pĂșblico pode curtir atraçÔes como DJ Andrezinho, Grupo Fina, Escola de Samba Rosa Dourada e roda de samba Madureira, que animaram quem compareceu.

A próxima edição do Aquece acontece no próximo domingo (05), às 17h, na Avenida Victor Barreto, 3722. A entrada também serå gratuita! AtraçÔes serão divulgadas em breve.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!