Duas meninas morrem em colisão entre trem e ônibus escolar

Elas morreram no local

CLIQUE AQUI no receba as notícias no WhatsApp

Um acidente entre um trem e um ônibus escolar deixou duas meninas mortas no final da manhã desta quinta-feira (09), em Jandaia do Sul, norte do Paraná.

A informação foi confirmada pelo governo do Paraná. Segundo o Órgão, o ônibus pertence à Associação de Pais e Amigos dos Execepcionais (APAE), e transportava estudantes da instituição.

O Capitão do Corpo de Bombeiros, Wallacy Xavier de Souza de Araújo, informou que as crianças morreram no local. As idades das mesmas não foram divulgadas.

“Não tivemos muito o que fazer. Outras seis vítimas, entre elas uma professora, precisaram ser intubadas e foram encaminhadas em estado grave para hospitais da região”, disse o oficial.

Conforme o governo, 25 pessoas seguiam no ônibus, sendo duas monitoras, o motoristas e 22 crianças. Com a batida, o veículo foi arrastado por cerca de 30 metros. Os estudantes voltavam para casa quando foi o ônibus atingido pelo trem.

Segundo os bombeiros, alguns passageiros foram arremessados cerca de 40 metros do local. O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pelo acidente, que aconteceu na rua Presidente Kennedy, no bairro Vila Rica, em Jandaial do Sul.

Concessionária de pronuncia

Em nota, a Concessionária Rumo, responsável pelo trecho da ferrovia onde ocorreu a batida, disse “que lamenta profundamente o acidente e que acionou imediatamente as equipes de atendimento de emergência, também como o Corpo de Bombeiros”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!