CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou nesta quinta-feira (9) a Operação F100, na Serra. A operação flagrou um grupo criminoso organizado de Caxias do Sul que cometia crimes como furto de veículo, receptação, estelionatos, extorsão e lavagem de dinheiro. O grupo seria comandado por um detento que está no Presídio Regional de Caxias do Sul (Pics) e se comunicaria por celulares que entram de forma ilegal na cadeia.
Além disso, a companheira deste detento, uma contadora que atua em Bento Gonçalves, também o auxiliava diretamente. A mulher foi presa em flagrante nesta quinta, na ação em Bento, com a posse de objetos adquiridos ilegalmente pela quadrilha. O grupo comprava itens como materiais de construção, pneus, vestuários, calçados, joias e produtos de beleza, para uso próprio ou para revender, gerando lucro para os suspeitos.
O grupo ainda estava adquirindo maquinário para confeccionar placas automotivas para o emplacamento e transferência dos veículos comprados por eles.