13.7 C
Canoas
27 de julho de 2025

Polícia Civil acaba com esquema de clonagem de cartões de crédito

Grupo criminoso seria liderado por um detento de dentro da prisão

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou nesta quinta-feira (9) a Operação F100, na Serra. A operação flagrou um grupo criminoso organizado de Caxias do Sul que cometia crimes como furto de veículo, receptação, estelionatos, extorsão e lavagem de dinheiro. O grupo seria comandado por um detento que está no Presídio Regional de Caxias do Sul (Pics) e se comunicaria por celulares que entram de forma ilegal na cadeia.

Além disso, a companheira deste detento, uma contadora que atua em Bento Gonçalves, também o auxiliava diretamente. A mulher foi presa em flagrante nesta quinta, na ação em Bento, com a posse de objetos adquiridos ilegalmente pela quadrilha. O grupo comprava itens como materiais de construção, pneus, vestuários, calçados, joias e produtos de beleza, para uso próprio ou para revender, gerando lucro para os suspeitos.

O grupo ainda estava adquirindo maquinário para confeccionar placas automotivas para o emplacamento e transferência dos veículos comprados por eles.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS