Morto em acidente, Muzykant foi candidato a prefeito de Nova Santa Rita em 2020

Fatalidade aconteceu na noite deste sábado (11)

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Na noite deste sábado (11), ocorreu um acidente com trator envolvendo um político e advogado de Nova Santa Rita.

Ele foi identificado como Marcelino Muzykant, de 69 anos. Além de ser empresário, ele também foi político, concorrendo ao cargo de prefeito em 2020, ficando em segundo lugar com 4.797 votos válidos.

A dinâmica do acidente ainda não foi divulgada.

Tragetória

Marcelino Muzykant nasceu no dia 22 de junho de 1953 em Dom Feliciano, era casado e tinha duas filhas. Se formou como técnico contábil e gostava de andar a cavalo.

Era conhecido principalmente por sua atuação no ramo empresarial, sendo responsável por uma das empresas líderes em seu setor no Brasil. A Muzymed – Instrumental Cirúrgico é reconhecida pela sua qualidade e inovação, sendo uma referência no mercado de equipamentos e instrumentos respiratórios.

Chegou a ser homenageado pela Câmara Municipal de Canoas em 2019, em reconhecimento à sua trajetória empresarial e como sócio-diretor da empresa Muzymed – Instrumental Cirúrgico, que tem sede no município.

Durante uma cerimônia, que ocorreu no dia 22 de agosto daquele ano, Marcelino Muzykant recebeu a Medalha da Cidade de Canoas, a mais alta honraria concedida pelo município. A homenagem foi proposta pelo vereador Rafael Bueno (PDT) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

Na ocasião, o vereador destacou a importância da Muzymed para a economia e o desenvolvimento da cidade de Canoas, bem como a atuação de Marcelino Muzykant como um empresário de sucesso e um exemplo de empreendedorismo para a comunidade local.

Marcelino Muzykant agradeceu a homenagem e destacou o papel da empresa na oferta de empregos e na melhoria da qualidade de vida da população. Ele também afirmou seu compromisso com o desenvolvimento da região e com a inovação tecnológica em seu setor.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!