Procon lacra bomba de posto de combustíveis em Canoas após fiscalização

O local foi alvo de denúncias dos consumidores

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O Procon de Canoas fiscalizou postos de combustíveis na manhã desta segunda-feira (13). Um deles, teve uma bomba lacrada, após a aferição constatar a distribuição incorreta de diesel.

No teste realizado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), são medidos 20 litros de combustível, com uma tolerância de 100ml. No caso da bomba lacrada, foi registrada uma diferença de 380 ml. Ou seja, a cada 20 litros abastecidos, o consumidor recebia quase 400 ml de combustível a menos.

Agora, a bomba permanecerá lacrada até nova verificação. O Procon dá um prazo para que seja feita a defesa do estabelecimento antes da aplicação de qualquer multa. Caso as irregularidades sejam comprovadas, então o posto será multado. No mesmo posto de combustível, o Procon ainda recolheu e descartou alimentos vencidos na loja de conveniência, caso que também é passível de multa.

A diretora do Procon, Taís Marques, comentou sobre a operação. “Fizemos esta ação com os outros órgãos de fiscalização aqui no Município. Registramos uma prática infrativa em uma das bombas, que estava entregando menos combustível do que o valor pago. Por isso, reforçamos a importância de sempre denunciar para o Procon caso se sinta lesado”.

O nome do estabelecimento não foi divulgado. Porém, a reportagem de Agência GBC apurou que ele fica na Avenida Santos Ferreira, no bairro Marechal Rondon.

Denúncias

A verificação foi realizada após denúncia de consumidores, por isso, a importância de denunciar toda e qualquer irregularidade. O Procon Canoas pode ser acionado pelo número de WhatsApp (51) 99149-0991.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!