Criminoso acusado de fabricar armas para facção é preso em Canoas

Ele estava em casa quando foi surpreendido pela chegada dos policiais

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Os agentes da 4ª Delegacia de Investigações (4ª DIN) do DENARC prendeu na manhã desta terça-feira (14) um criminoso considerado armeiro de uma facção criminosa. Ele foi pego em uma residência do bairro Guajuviras, em Canoas.

Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu após o cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, os policiais encontraram duas armas artesanais, sendo uma pistola com um silenciador e uma submetralhadora conhecida como “macaquinha”. Em ambos os casos, segundo os policiais, não é possível precisar o calibre porque elas são artesanais.

Os policiais ainda apreenderam insumos para realizar cargas de munições de calibre .9mm e .38.

Investigação

O alvo, segundo os policiais, além de fabricar armas de fogo também faz a manutenção do armamento para uma facção criminosa. O preso, que tem diversos antecedentes criminais, não teve o nome divulgado devido a lei de abuso de autoridade.

A delegada Ana Flávia, responsável pela ação, ressalta que mais uma vez retirar armas de fogo da rua é prioridade do Denarc, principalmente armas de fogo artesanais, além de responsabilizar criminalmente pessoas que ocupam posições importantes nos grupos criminosos, como armeiros.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!