Defensoria Pública faz inspeção na penitenciária de Canoas

A partir da inspeção realizada, será produzido um relatório destinado às autoridades competentes para as providências necessárias

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN) passou por uma inspeção da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) na última sexta-feira (10). Os trabalhos foram realizados pelos defensores Cintia Luzzatto, Janaína Rodrigues Oliveira, Bernardo Carvalho Simões e Fernanda Barbosa Marins.

Além da inspeção na estrutura física do local e verificação das condições em que se encontram as pessoas reclusas, os defensores, acompanhados de dois servidores, conversaram com o diretor da instituição, Loivo Calistrato Lima Machado, e ouviram os relatos dos presos, que fizeram apontamentos em relação à qualidade da comida e à limitação do horário para o uso de água.

Os defensores também conheceram os espaços onde os apenados realizam as atividades laborais, como as áreas de produção artesanal, marcenaria, costura, reciclagem de eletrônicos, entre outros.

De acordo com a dirigente do Núcleo de Defesa em Execução Penal (NUDEP), Cintia Luzzatto, A partir da inspeção realizada, será produzido um relatório destinado às autoridades competentes para as providências necessárias.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!