Cidade das Oportunidades é a nova marca do município de Canoas

O objetivo é destacar os principais atributos da cidade: um lugar especial para investir, empreender, inovar, crescer e viver com qualidade

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Uma nova marca que representasse Canoas. Esse foi o desafio proposto pela Secretaria Especial de Comunicação (SECOM) ao Poder Executivo. Muitas reuniões e pesquisas foram a base para a criação do conceito de um selo que mostrasse os principais atributos da cidade: um lugar especial para investir, empreender, inovar, crescer e viver com qualidade. Surge, então, a Cidade das Oportunidades.

O município possui uma localização estratégica, com o terceiro maior PIB e a segunda maior arrecadação de ICMS do Estado e dispõe de um polo nas áreas de educação e saúde, explica o secretário de Comunicação, Giuliano Amaro. “Temos quase 350 mil habitantes, mais de 45 mil empresas ativas e muitas possibilidades de lazer e entretenimento. A habilidade da nossa equipe de publicitários precisou reunir todos esses atributos e potenciais”.

O secretário adjunto de Comunicação, Giovani Gafforelli, complementa, explicando que esta nova marca precisava traduzir o orgulho dos canoenses e ser um convite para que novos empreendedores e visitantes nos conheçam. “Procuramos reunir os principais elementos da nossa cidade, nesta nova marca. A ideia é mostrar que Canoas, hoje, é a cidade das oportunidades para quem procura um lugar para investir, viver, estudar ou trabalhar”.

O selo criado pela Diretoria de Publicidade da SECOM buscou inspiração em elementos relacionados a imagens de rios, árvores, animais, casas históricas, prédios modernos e o conhecido avião, símbolo de Canoas. O formato da letra “C”, inicial do nome da cidade, é complementado com uma chave, que representa a abertura para inúmeras oportunidades. A cor verde simboliza esperança e renovação. O tom oliva tem o intuito de trazer a sensação de bons momentos, bem-estar e qualidade de vida. “Tendo em vista o desejo de incentivar o desenvolvimento econômico, urbano e social e a necessidade de representar a pluralidade de possibilidades que Canoas oferece, surge uma marca que busca traduzir o caminho das oportunidades”, destaca Giuliano Amaro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!