Delegado conta detalhes da prisão de líder de facção de Canoas que tinha arsenal de armas em casa

Na residência, os policiais encontraram um móvel com fundo falso que era aberto por meio de um comando eletrônico

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O delegado Gustavo Bermudes, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) contou, em entrevista exclusiva à Agência GBC (veja o vídeo abaixo), detalhes da prisão de um criminoso de 39 anos. O bandido é considerado o líder de uma das principais organizações criminosas de Canoas e foi pego na noite da última quarta (15) em Novo Hamburgo.

De acordo com a Polícia Civil, o criminoso já vinha sendo monitorado. Informações apuradas pela reportagem de Agência GBC indicam que ele está por trás de uma série de homicídios que foram cometidos em 2023. Na prática, ele estava ordenando executar criminosos de facções rivais.

Segundo Bermudes, o criminoso foi preso em flagrante por posse de arma de fogo com numeração raspada, posse de arma de fogo e favorecimento pessoal (leia mais abaixo).

Antecedentes

O criminoso, que não teve o nome divulgado devido a Lei de Abuso de Autoridade, deveria estar usando tornozeleira eletrônica. Porém, desde dezembro ele não estava mais sendo monitorado pelo equipamento por não ter ido fazer a inspeção do aparelho na Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE).

A extensa lista de antecedentes do preso tem passagens por:  homicídios, tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, roubo a transporte coletivo, entre outros.

Arsenal em casa

Na residência, os policiais encontraram um móvel com fundo falso que era aberto por meio de um comando eletrônico. Dentro, foi encontrado um kit Roni, utilizado para transformar pistolas em submetralhadoras com poder para disparar rajada, numa intensidade de aproximados 7 tiros por segundo, e um carregador caracol, como capacidade para 50 munições, foram apreendidos pelos agentes da Draco.

Além disso, três pistolas, sendo duas 9mm e uma .40, um revólver 38 Special, um colete balístico, quatro rádios comunicadores, munições de diversos calibres, carregadores, documentos que apontam a traficância, telefones celulares, também foram localizados pelos policiais na residência.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!