Obra da Perimetral Oeste de Canoas está 74% concluída

Ponte sobre o Arroio Araçá está com o lado leste finalizado

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A cada dia de trabalho da Secretaria Municipal de Obras (SMO), a Perimetral Oeste se consolida como uma das principais vias da cidade de Canoas. O trecho compreendido como Fase 7 está com 74% do projeto executado. A ponte sobre o Arroio Araçá estar com o lado leste pronto, faltando apenas a conformação da ponte (secagem definitiva do concreto), para receber asfalto.

O Parque Linear e seus módulos de urbanismo, que acompanham o trajeto da Perimetral, estão sendo concretados e dão ideia de como será a nova paisagem com a finalização da obra. Porém, alguns imprevistos de movimentação de terreno alteraram o cronograma e a previsão para conclusão do módulo 7 está prevista para o mês de julho de 2023, como explicou a engenheira da SMO, Renata Cardoso. “Tivemos contratempos na movimentação da rede elétrica de alguns pontos daquela região, mas que agora já estão sendo resolvidos”, explicou.

A obra
A Perimetral Oeste é a maior obra de mobilidade urbana realizada pela Prefeitura de Canoas. A via de 8,2 Km de extensão, paralela à BR-448, ligará os extremos do lado oeste da cidade, passando pela Avenida Engenheiro Irineu de Carvalho Braga, Rua José de Alencar, Rua Roberto Francisco Behrens e Rua da República. Quando finalizada, a Perimetral permitirá aos canoenses cruzar a cidade em cerca de 15 minutos. Os demais trechos que faltam para a conclusão de todo o projeto da Perimetral serão terminados até o final de 2024.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!