Aplicativo gera roteiros de viagem através de IA

Com o objetivo de modernizar as operaçÔes, o Gramado Blog, empresa especializada em turismo da Serra GaĂșcha, desenvolveu uma tecnologia para otimizar as informaçÔes sobre roteiros de viagem na regiĂŁo, no Brasil e em alguns paĂ­ses do mundo. A plataforma, denominada Roterin, tem como premissa disponibilizar ao viajante informaçÔes sobre o destino, como um guia turĂ­stico.

A ferramenta tem como principal característica a organização do itinerårio de viagem, separando as atividades do dia a dia e organizando-as de forma inteligente, para otimizar o tempo e o dinheiro do turista.

Tudo isso é montado de acordo com as informaçÔes fornecidas pelo usuårio através de um questionårio. Dados importantes como preços de atraçÔes, avaliaçÔes, tempo médio gasto nas visitas, sugestÔes de restaurantes e opçÔes de atividades indoor também podem ser acessados pelo viajante.

Para fazer essa personalização de roteiro, o Roterin utiliza, em conjunto, um algoritmo e InteligĂȘncia Artificial. Para o CEO e idealizador da plataforma, Lucas Castilhos, Ă© possĂ­vel identificar dois perfis de turistas. “Existe aquele que jĂĄ tem uma noção de onde quer ir, mas tem um pouco de dificuldade em organizar o roteiro, e existe quem nĂŁo saiba nem por onde começar. Em ambas as situaçÔes o aplicativo pode ser Ăștil”, afirma Lucas.

Lucas Castilhos também explica que, através da plataforma, é possível receber um roteiro elaborado do zero ou, se o usuårio jå tiver algumas ideias, a ferramenta organiza as informaçÔes e complementa o itinerårio com outras atraçÔes turísticas. Atualmente a plataforma conta com mais de 40 destinos cadastrados, entre nacionais e internacionais.

No canal oficial Gramado Blog, https://www.gramado.blog.br, são compartilhadas dicas de turismo e sugestÔes de roteiros de viagem.

Para saber mais sobre a plataforma Roterin, basta acessar: https://www.roterin.com/

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!