Marketing de conteúdo pode estar no LinkedIn

Sendo uma estratégia publicitária focada em produzir e distribuir materiais, apresentando linguagem que se difere daquela das propagandas tradicionais, o marketing de conteúdo consiste em uma maneira bastante atual de atrair clientes em potencial para as marcas de diversos mercados a partir do oferecimento de algo que, ainda que gratuito, tenha valor.

Vídeos, artigos, podcasts, e-books e muitas outras produções que possam ser consideradas relevantes pelo público-alvo, sem fazer uma autopromoção explícita, são os tipos de materiais que podem compor a estratégia de marketing de conteúdo de uma empresa. A distribuição desses conteúdos são parte de uma tática que visa apresentar a marca como uma autoridade no assunto, criando a imagem de ser uma organização que agrega valor aos que buscam pelo que ela produz.

O LinkedIn, rede social focada no campo profissional de seus usuários, devido ao seu alcance, atingindo desde autônomos até grandes empresas, e nicho específico, é uma plataforma que oferece possibilidade de encontrar leads qualificados por meio da prática do marketing de conteúdo.

Tendo isso em vista, Juliano Dias, CEO da Meetz, uma startup que realiza o serviço de prospecção de ponta a ponta para as empresas, explica de que forma o marketing de conteúdo pode operar no LinkedIn.

De que maneira profissionais do marketing de conteúdo podem usar o LinkedIn para gerar vendas?

Dias afirma que são várias as maneiras que profissionais de marketing de conteúdo podem usar o LinkedIn para gerar vendas. Criar um perfil profissional completo, que compartilhe conteúdo relevante, útil e informativo, como artigos, por exemplo, torna possível a inclusão de links para o blog da empresa, infográficos, relatórios, white papers e muito mais. 

Também pode ser utilizado o LinkedIn Pulse, uma plataforma de publicação de artigos do LinkedIn. “Ela permite que você crie conteúdo exclusivo e original que possa ser compartilhado com sua rede. Ao publicar regularmente no LinkedIn Pulse, você pode aumentar sua visibilidade e estabelecer sua marca como um líder de pensamento em sua área”, recomenda o especialista.

Dias também enfatiza a importância de criar uma estratégia de conexão com pessoas relevantes na área visada, isso pode incluir clientes em potencial, parceiros de negócios, líderes de pensamento e influenciadores. Ele indica o uso de filtros de pesquisa para encontrar pessoas que atendam aos critérios do criador de conteúdo, além do envio de mensagens personalizadas para elas. Anúncios de texto, anúncios patrocinados e anúncios em vídeo também são possibilidades oferecidas pelo LinkedIn e indicadas pelo profissional.

Por último, pensando em criar um material que gere engajamento e retorno para os profissionais, Juliano Dias lembra que ferramentas como o ChatGPT, Taplio e o Buffer podem ajudar nos insights, na criação e na publicação de conteúdos no LinkedIn.

“Usando estratégias como essas, profissionais de marketing de conteúdo podem aproveitar ao máximo o LinkedIn para gerar vendas e construir relacionamentos duradouros com seus clientes em potencial”, conclui o CEO da Meetz.

Mais informações disponíveis em http://www.meetz.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!