Centro de Medicina Esportiva Samaritano Ă© inaugurado no Ibirapuera

De acordo com a Organização Mundial de SaĂșde (OMS), o sedentarismo pode levar 500 milhĂ”es de pessoas a desenvolverem problemas cardĂ­acos, obesidade, diabetes e outras doenças nĂŁo transmissĂ­veis atĂ© 2030. Ainda com base nos dados da OMS, o Brasil Ă© o quinto paĂ­s mais sedentĂĄrio do mundo — e o primeiro na AmĂ©rica Latina, com 46% da população.

O Centro de Medicina Esportiva Samaritano, da rede Americas, Ă© destinado a diversos pĂșblicos: atletas de alto rendimento, praticantes de esportes e sedentĂĄrios. Com uma equipe de 20 ortopedistas de todas as subespecialidades, diariamente, a unidade oferece tratamentos de medicina regenerativa, terapias de onda de choque, teste ergomĂ©trico exclusivo para ciclistas, check-up esportivo e corporativo (com programa de combate ao sedentarismo), alĂ©m de reabilitação e recuperação com ciclo fechado de 360Âș. Os profissionais de todas as especialidades, como cardiologistas, endocrinologistas, fisioterapeutas e nutricionistas, sĂŁo especializados em medicina esportiva com prĂĄtica de, pelo menos, 10 anos.

“Nossa estrutura Ă© com foco em oferecer um centro especializado de medicina integrada, equipe multiprofissional experiente e qualificada, com um olhar ampliado do paciente. Isso tudo aliado ao uso de equipamentos tecnolĂłgicos e um ambiente preparado para proporcionar acolhimento, saĂșde e bem-estar”, destaca o Dr. Carlos Vicente Andreoli, diretor do Centro de Medicina Esportiva Samaritano, que trabalha hĂĄ mais de 20 anos na ĂĄrea.

Os pacientes que necessitarem de procedimentos de alta complexidade, assistidos por esses profissionais, serĂŁo direcionados aos hospitais Samaritano HigienĂłpolis e Paulista, ambos da rede Americas, garantindo a continuidade do tratamento de forma integrada. “Nossa atuação estĂĄ focada como um centro ambulatorial, com avaliação, diagnĂłstico e indicação para o tratamento adequado, sempre com um atendimento personalizado e acompanhamento de todas as etapas do tratamento”, frisa Dr. Andreoli. 

O Centro de Medicina Esportiva Samaritano atua considerando trĂȘs pilares: a inovação, a qualidade do atendimento mĂ©dico e experiĂȘncia do paciente.

Infraestrutura 

O prĂ©dio de trĂȘs andares estĂĄ localizado na Rua Bento de Andrade, 311, no bairro do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. Possui dois mil metros quadrados, quatro consultĂłrios de ortopedia e clĂ­nica mĂ©dica e um de medicina esportiva e nutrição. 

No tĂ©rreo, fica o centro de reabilitação ortopĂ©dica com aparelhos de academia e diversos equipamentos para uso da fisioterapia. No primeiro andar, estĂŁo localizados os consultĂłrios e a sala de medicina esportiva para a realização de exames como ergoespirometria (teste cardiopulmonar) e avaliação isocinĂ©tica (anĂĄlise computadorizada que fornece dados de força, potĂȘncia e resistĂȘncia muscular) e bioimpedĂąncia (avaliação composição corporal). No mesmo andar, fica disponĂ­vel a ultrassonografia diagnĂłstica para auxĂ­lio nos procedimentos de infiltração.

JĂĄ o espaço de Recovery e Bem-estar, localizado no Ășltimo andar, permite que parte das atividades sejam feitas ao ar livre. Possui equipamentos para a prĂĄtica de crioimersĂŁo game ready -, sistema avançado para o tratamento de lesĂ”es usado para uma recuperação mais completa e eficiente, alĂ©m da redução de dor do paciente. Essa tecnologia acelera a recuperação do atleta apĂłs esforço fĂ­sico, para a continuidade e melhoria do desempenho no esporte com melhores condiçÔes fisiolĂłgicas. O atleta fica imerso em uma banheira com ĂĄgua fria entre 10 e 15 graus. Caso necessĂĄrio, tem Ă  disposição botas de compressĂŁo pneumĂĄticas, apĂłs atividade fĂ­sica, usadas para ajudar na drenagem do edema, a fim de melhorar a circulação sanguĂ­nea e linfĂĄtica.

O atendimento serĂĄ realizado de segunda a sexta-feira, das 7h Ă s 20h, e aos sĂĄbados, das 8h Ă s 13h. Agendamentos podem ser feitos pelo site www.samaritano.centraldemarcacao.com.br ou pelos telefones (11) 3225-3969 / 4504-8755.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!