Escola Formou 27 mil Profissionais de Produção Musical e DJs

A escola que completa 20 anos em 2024 foi premiada cinco vezes como Melhor Escola de DJs e Produção Musical pelo Rio Music Conference e Brasil Music Conference, maiores conferências do mercado de música eletrônica no Brasil, entre os anos de 2011 e 2016.

De olho nesse mercado e no know-how da AIMEC, a prestigiada UCLA – University of California – convidou o líder da comunidade AIMEC, e único fundador ainda envolvido com a marca, para ser professor convidado do seu próprio curso de DJ e produção musical. Sobre o convite, Rafael Araújo comenta: “Justin Paul, professor da UCLA, conhecia o nosso trabalho e assim surgiu o convite”.

Araújo, que também foi convidado a integrar o Brooklyn Digital Conservatory – único brasileiro em um seleto grupo de profissionais do mercado digital da música do mundo todo em Nova Iorque – aposta no crescimento da AIMEC nos Estados Unidos. Fora do Brasil, a escola tem uma unidade em Lisboa, Portugal.

Trata-se de um momento muito promissor pois agora o mercado dos Estados Unidos está se abrindo para uma arte mais de vanguarda e conceitual, terreno fértil para artistas, festivais, gravadoras e por que não escolas? Por isso percebo que existem grandes oportunidades para a AIMEC aqui pelos Estados Unidos”.

A Indústria da Dance Music chegou ao valor de 8.2 bilhões de dólares em 2021, segundo o International Music Summit que divulga relatórios anuais. Essa indústria apresentou crescimento após a pandemia em setores como os eventos presenciais, e no geral, o mercado que mais cresceu foi o a América Latina, com 13%, sendo o Brasil o motor dessa equação. Segundo o mesmo relatório, no mundo todo são 30 mil artistas que fazem a base da indústria funcionar e cerca de onze milhões de “artistas casuais”.

O CEO da AIMEC tem uma carreira inteira construída na indústria do entretenimento. Da discotecagem nas casas noturnas dos anos 2000 à produção de grandes eventos para mais de 10 mil pessoas até selos fonográficos e programas de rádio. Rafael Araújo é bacharel em Rádio, Televisão e Multimídia pela Universidade Tuiuti do Paraná. Araújo foi homenageado duas vezes pela Câmara Municipal de Curitiba: uma em 2006 como Jovem Empreendedor e outra em 2019, no Dia Nacional da Cultura. Segundo dados da AIMEC, o CEO é o líder de um processo que já ajudou a construir a carreira de mais de 27 mil alunos: “educando-os e orientando-os a realizarem seus sonhos e construírem uma carreira dentro do mercado profissional da música eletrônica na América Latina e Portugal”, como ele mesmo comenta.

A profissionalização dos novos artistas provou ser um mercado promissor e hoje uma realidade, finaliza Rafael Araújo: “Hoje temos escolas em oito cidades, dois países e nestes quase 20 anos, ano após ano mais gente se interessa pela música como profissão e nós estamos prontos para colaborar neste processo, tanto em português como em outros idiomas”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!