Padrasto enforca enteada até a morte

A vítima vivia com o padrasto e mais três irmãos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Padrasto acusado de assassinar a enteada dentro de casa, na zona leste de Porto Alegre, foi condenado a 30 anos de prisão e seis meses de detenção no início da noite desta terça-feira (21). Niel Mateus da Rosa Alves, de 44 anos, foi a julgamento, presidido pela juíza Cristiane Busatto Zardo, na 4ª Vara do Júri de Porto Alegre, iniciando às 9h30, até o encerramento por volta de 20h. 

Gabrielle França, de 18 anos, foi assassinada por estrangulamento e asfixia na residência onde morava, no bairro Agronomia, em abril de 2021. O réu foi preso no mesmo mês após se jogar de uma ponte no Guaíba, em Eldorado do Sul, e confessou a autoria do crime à Polícia Civil. Alves, que seguia preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), foi condenado pelos crimes de feminicídio qualificado e falsa identidade. Ele vai continuar no mesmo local para cumprir a pena.

A vítima vivia com o padrasto e mais três irmãos, filhos de Alves. Na noite do crime, no domingo, 11 de abril, o pai pediu que os dois filhos, de 16 e 10 anos, fossem dormir na casa de amigos.  A filha de 15 anos estava com a mãe. Sozinho com Gabrielle, matou a menina e escreveu uma carta justificando que o crime foi motivado como forma de se vingar da ex, por não aceitar o término do relacionamento. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!