O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) se manifestou por meio de uma nota nesta quarta-feira (22) sobre o atraso no pagamento de salários e férias para funcionários. No documento, se comprometem em regularizar a situação ainda esta semana.
Conforme o hospital, são várias equipes médicas e todos os médicos contratados pela modalidade CLT estão com seus salários em dia. “Das 32 empresas terceirizadas, excepcionalmente, neste mês de março, houve o atraso para três delas. A situação destas empresas será regularizada ainda nesta semana”, garante.
Em relação às férias em aberto, o hospital garante que já iniciou a regularização. “Tal atraso se deu em função dos constantes bloqueios judiciais nas contas da mantenedora, a Associação Beneficente Canoas”, afirma.
O Graças também esclarece que disponibiliza uniformes adequados aos seus funcionários CLT e que as empresas responsáveis também os disponibilizam aos médicos terceirizados. “Por fim, o hospital garante que seus serviços seguem funcionando na devida normalidade. A casa de saúde possui, atualmente, 193 leitos SUS e 89 leitos de convênios”, termina.